Na nossa viagem de janeiro de 2019, um dos grandes baratos foi fazer um cruzeiro da Disney. No nosso caso, o Disney Magic saía do Porto de Miami, e desde que fechamos o passeio, tentamos encontrar um local bacana, com preço acessível e que tivesse um deslocamento fácil para o porto, uma vez que não íamos alugar um carro. E graças à busca do meu cunhado, encontramos o OB Brickell – One Broadway, na região de Downtown Miami.

One Broadway visto do Publix

Éramos 14 pessoas  – 4 famílias com muitas crianças de idades variadas. Para caber todo mundo, fechamos 2 apartamentos de 2 suítes.

Nosso andar era o 32, e isso garantia uma vista sensacional:

Dava pra ver o porto até, oh (acredite em mim, não deu pra ver os navios mas o porto é lá naquela vista entre os prédios):

Nosso apartamento tinha varanda, mas deixamos as portas devidamente fechadas, porque criança e varanda no 32º andar são duas coisas que não combinam…

A configuração do apartamento era bacana: uma das suítes tinha uma cama king size, no outro quarto eram duas de solteiro grandes, que juntamos para formar uma só. Na sala, ainda havia sofá cama.

Havia closets grandes com cabides nos dois quartos e travesseiros adicionais. Roupa da cama para o sofá-cama também disponível.

A cozinha bem equipada, com máquina de lavar louça, micro-ondas, fogão, geladeira… Utensílios suficientes para uma boa estadia.

Além disso, havia máquina de lavar e secar roupas. Já havia ficado em casa alugada antes, e não recebemos nada de produtos de limpeza.

Nesse nosso apartamento havia detergente de pia, esponja, sabão para lavar roupa e de máquina! Menos um gasto para nós!

A máquina de lavar ficava ao lado de um outro closet, na sala, entre os dois quartos:

O OB Brickell fica numa região de negócios de Miami – Downtown, mas achei a localização excelente para o nosso propósito: passeios pré-cruzeiro (não estávamos planejando ir à praia).

Era perto o suficiente de atrações como o Frost Museum, o Miami Child’s Museum e o shopping Bayside, onde há Bubba Gump, Hard Rock Cafe, Hooters, Disney Store e diversas outras lojas e restaurantes.

A locomoção ali, de Uber, ficava bem razoável, mas descobrimos o Metromover: um serviço de transporte tipo um metrô de superfície, que faz um circuito por ali na área de Brickell e o melhor: é gratuito!

Bem perto do Bayside, e pertíssimo de uma estação de Metromover havia também uma Ross Dress for Less, loja de descontos queridinha dos brasileiros.

A um Uber de mais ou menos 9 dólares de distância fica o Brickell City Centre, onde há diversas lojas, inclusive uma Apple Store – a mais próxima da região (e que estava mais vazia que a de Orlando).

Na verdade, fazendo uma pequena baldeação e caminhando um pouco, dá para ir de Metromover também.

Outra vantagem da localização: havia um Publix a 400 metros de distância. Também na proximidades havia Walgreens (colado no Publix) e uma CVS (para o outro lado, mas pertíssimo também).

Precisei de um correio e havia perto também (mas ficava num prédio comercial, então, se precisar, saiba que a agência não é de rua).

O atendimento no local foi super atencioso, e o melhor: eles não só recebem encomendas sem cobrar, como também não cobram o estacionamento (sempre cheque antes, se optar por ficar lá, se isso ainda está desse jeito).

Além dessas facilidades, havia ainda piscina e academia. Não usamos essas instalações, mas imagino que num dia mais quente, depois de muito andar, a piscina pode ter o seu valor.

Fizemos a reserva pelo Booking, que cobrou o pagamento antecipado mas permitia cancelamento grátis até 30 dias antes da data de check in. Depois disso, havia multa por cancelamento.

A nota do OB Brickell no Booking está, na data que estou escrevendo, 8,9. Não tivemos problemas no nosso apartamento, mas no outro do grupo a persiana da sala estava sem algumas paletas, logo não quebrava a luminosidade de modo adequado para dormir.

Mas, diante do todo, acho que isso não atrapalhou a estadia.

Vi ainda que no Booking há outras empresas alugando unidades no local, mas com notas bem diferentes de avaliação (7,8 na data desse post).

Então, veja as avaliações do local, pois acho que essas notas devem ter relação com o administrador da unidade e o estado de conservação.

Detalhes adicionais:

  • Uber do aeroporto de Miami até o OB Brickell – pagamos USD 35 por um Uber XL (carro de grande porte) onde foram duas famílias;
  • Uber do OB Brickell até o porto: pagamos USD 15 por um Uber XL onde foram duas famílias;
  • O apartamento não contempla faxina diária, como um hotel; se quiser faxina, é preciso pagar por fora;
  • Cobram na locação, mesmo via Booking, uma taxa de limpeza, para quando o hóspede sair do apartamento;
  • Os elevadores requerem um “token”, fornecido na portaria, sem o qual você não consegue ir para o seu andar (questão de segurança);
  • Para retirar as encomendas recebidas, foi necessário apresentar o passaporte;
  • Ainda sobre encomendas: na data que fomos, o recebimento de encomendas era gratuito, porém se a encomenda chegasse antes do hóspede, eles só a guardariam por 7 dias; passado esse prazo, devido a restrições de espaço, os pacotes seriam devolvidos ao remetente.

Fiquei super satisfeita com nossa estadia, e se você vai fazer um cruzeiro saindo de Miami, o OB Brickell é uma boa opção.

 

Os links que coloquei para a hospedagem são de blog afiliado ao Booking. Se você reservar qualquer hospedagem por ele, se tudo der certo, eu vou – em algum momento – receber uma comissão. Você não paga nada a mais por isso, mas me ajuda a continuar dando dicas! Leia sobre isso nas políticas do blog!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *