Bahia · Brasil

Eco parque Arraial d’Ajuda

Eu não associaria um parque d’água à minha primeira ideia de Arraial d’Ajuda.  Pensaria em praia e mais praia. Mas uma das benesses de se hospedar no Arraial d’Ajuda Ecoresort é um acesso tranquilo ao parque aquático da região, o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

IMG_0381

Ele é exclusivo dos hóspedes? Não, absolutamente. Mas é uma vantagem e tanto ter acesso gratuito, transfer e ainda toalhas de cortesia para usar no parque, como contei aqui.

Ele é até grande, eu gostei! Achei um bom tamanho para explorar num período do dia. Conta com tobogãs mais radicais – mas nada insano (desculpem o trocadilho) – e outros nem tanto. Há boias familiares, e o sucesso do grupo: aquelas infantis, que as crianças sobem e descem sem parar!

Eco Parque

IArraial Eco Parque

Outro sucesso indiscutível: piscina com ondas! Como as crianças gostam! E a de lá é bem bonita!

Arraial Eco Parque
Momento sem ondas

Tem aqueles lazy rivers, aquelas boias que você circula pelo parque numa paz… Eu, apavorada que sou, não fotografei com medo deixar o celular cair e perdê-lo de vez… Para evitar esse problema, optei por guardar: há uma área de armários perto da entrada e outra mais perto da faixa de areia da praia. São pagos, mas achei uma tranquilidade a mais deixar documentos, carteiras e celulares guardadinhos. A vantagem é que para consumir, você compra um cartão a prova d’água onde coloca créditos! Desta forma, não precisa da carteira para comprar nada.

Arraial Eco Parque
Armários para segurança – pagos

Uma coisa que achei bacana: havia muita opção de comida! Desde sanduíches, crepes, espetinhos, até um restaurante a quilo, que tinha um preço bem honesto e comida variada. Os lanches, de maneira geral, não tinham preços absurdos – ou preços que esperamos quando vamos num parque aquático e de onde não costumamos sair para comer…

Além dos brinquedos aquáticos, há parquinho de madeira e tirolesa; esta requer uma altura mínima e máxima – é bem para crianças, mas a partir de uma determinada altura nem crianças podem ir…

IMG_0600

Arraial Eco Parque
Tirolesa

Outra coisa que tem lá e minha filha ama: parede de escalada. Mas olha que interessante: é um parque d’água, mas você só pode ir na parede de escalada se estiver seco! Assaz curioso! Enfim, deixamos para ir no final do passeio, depois de tomar sorvete que fica ali do lado da tirolesa e da escala (sorvete a quilo, excelente para zerar o saldo do cartão de consumo):

IMG_0583

O parque devolve o dinheiro que você colocou no cartão de consumo, limitado a um valor (acho que na nossa ida era R$20). Você pode reabastecer, mas isso requer que você pegue sua carteira no armário. A dica é: tente então guardar nos armários que ficam mais perto da praia, pois assim você fica pertinho do caixa onde fazem os cartões!

Quando fomos – 1º semestre de 2018 – os preços eram os seguintes:

Arraial Eco Parque
Preços do dia – com excesso de acento grave e tudo
Arraial Eco Parque
Não pagam, mas não vão a muita coisa, neam…

Havia, no entanto, uma promoção de retorno no prazo de 7 dias, que deveria ser contratada antes de sair do parque:

IMG_0343

Nem tudo é notícia cara:

IMG_0380

Mas tudo requer atenção e leitura das letrinhas miúdas:

IMG_0609.jpegArraial Eco Parque

Fico me perguntando se vale a pena ir ao parque aquático se não for hóspede do Arraial Eco Resort. E acho que isso depende muito do seu grupo, do que curtem, de qual é a idade geral. Crianças normalmente curtem muito esse esquema. A minha, acho até que prefere ir ao parque que à praia… Mas como amei o Eco Resort, acho que se voltasse a Arraial seria para ficar lá de novo!

Enfim, pense na questão de gosto e pense no custo x benefício. Eu acho que vale a pena ir sim ao parque… E sugiro, à época, sempre buscar promoções.

Aqui, as informações de serviço:

Eco Parque

E por fim, vale saber que lá há aqueles serviços de van municipais também. Tivemos que voltar ao hotel num horário diferente do transfer e foi tranquilo voltar de van. Pode ser de táxi também, mas a van é uma opção muito mais econômica. É meio parador, mas é barato!

Outra dica importante: veja o calendário de funcionamento, pois ele não abre todos os dias em algumas épocas!

E aí? Você conhece? Gostou do Eco Parque Arraial d’Ajuda?

Deixe uma resposta