Brasil · Rio de Janeiro

Crescente Gastronomia – Nova Friburgo

Como falei no post índice, uma viagem pela serra do Rio traz delícias gastronômicas que merecem resenha.

Fui ao Elo Crescente – Crescente Gastronomia por indicação de amigos queridos. E olha, vou te contar: Deus salve as amizades como essas que nos põem em excelentes caminhos! Que delícia de experiência foi conhecer esse lugar.

O Crescente é uma experiência. Fomos numa quinta-feira para almoçar, e o lugar era só nosso. Talvez isso enviese um pouco a minha leitura, mas foi o que vivi, então vamos lá.

O restaurante fica numa casa super bonitinha, perto da Praça dos Suspiros em Nova Friburgo. Ele já é fofo desde a entrada…

A musiquinha ambiente, num tom corretíssimo, os móveis, o jardim… Tudo parece colocado a dedo no seu lugar.

A proposta casa perfeitamente com o local, que é descrito no site:

Assim é o Crescente, um negócio familiar para um número máximo de 46 lugares. Instalado em um casarão da década de 40, com belo e agradável jardim que lhe empresta um ar campestre. Tudo convida! O casal Carla Carvalho e Victor Rodrigues cuida, pessoalmente, de todos os detalhes e etapas do serviço.

Além do casal, a casa conta com o Ruan, filho dos donos e enólogo. Ele é o responsável por desenvolver três vinhos  que harmonizam com as propostas do cardápio. Além dos vinhos próprios eles têm uma mega adega climatizada, que o Ruan nos levou para conhecer – e que eu não tirei fotos…

Vinhos Elo Crescente

Provamos o rosé Vélo, e achamos uma delícia!

O restaurante tem um jardim de onde são tirados produtos frescos para produção do dia, como a pastinha de queijo com jabuticaba. Os pães servidos também são todos artesanais… O cuidado na apresentação transborda.

Além de um prato adaptado para a pequena, pedimos o magret com pistache e o peixe com molho de tamarindo e purê de banana… Sensacionais! A foto do antes e depois do meu prato – uma anchova negra divina – não deixa dúvida se estava bom – sim, esse prato raspado é o meu!

Magret Elo Crescente Gastronomia

O lugar é daqueles onde há detalhes amorosos espalhados, como a mensagem no vidro da cozinha, as bicicletas, os artigos vintage…

Além de restaurante, eles também funcionam como lojinha. Vendem, além dos vinhos, outros produtos feitos por eles – e que devem ser tão maravilhosos como tudo que provei lá.

O Crescente fica na Rua General Osório, 21 – Centro – Nova Friburgo – RJ.

Eu, que sou das que faz reserva, liguei antes e garanti o meu lugar. Sugiro que faça o mesmo, ainda mais se for fim de semana – (22) 2523 4616.

De acordo com o site, o horário de funcionamento é:

Segunda a Sábado de 12:00 às 22:00 h
Domingos de 12:00 às 16:00 h

Fica aí mais uma dica – literalmente – deliciosa! Obrigada novamente ao Ney e a Maiby por terem me indicado um lugar tão bacana!

Anúncios

Um comentário em “Crescente Gastronomia – Nova Friburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s