Brasil · Rio de Janeiro

Boa comida em Terê-Fri – Índice

Como disse para quem me acompanha no Instagram (@nomealazer), minhas viagens sempre incluem o bem comer… Pelo menos eu sempre tento ter experiências gastronômicas legais!

Na viagem para Teresópolis e Friburgo, alguns lugares mereceram o destaque pela boa experiência que proporcionaram!

Além dos restaurantes propriamente ditos, sobre os quais vou falar em seguida, chamou minha atenção a cena cervejeira da área. Além de cervejarias artesanais, em toda lojinha que você entra, encontra um sem número de rótulos, e todos feitos ali na região.

 

Voltando aos restaurantes, agradeço demais ao Ney e a Maiby que me deram dicas excelentes sobre Friburgo, entre elas o restaurante Crescente. Esse restaurante fica ao ladinho da Praça do Suspiro em Friburgo, e é uma casa super aconchegante. Falo mais sobre ele nesse post aqui.

Crescente Gastronomia

Ainda em Friburgo, um lugar muito bacana é o restaurante Viva Rô.

Viva Rô
Muri é logo ali… do ladinho de Friburgo

A proprietária, a Rô, é uma pessoa extremamente simpática, daquelas que sou capaz de passar a tarde toda conversando. Além de servir uma ótima comida a preços justos, ela é campeã nas dicas sobre o que fazer por ali na região. Veja aqui mais detalhes sobre esse lugar fofo.

No mesmo dia do Viva Rô, fomos à noite no Scavarda’s. É um bar bem legal, super descolado…

 

Só não tive condições de provar a proposta do dia por absoluta falta de espaço… mas fiquei com desejo de provar o fondue de hambúrguer…

Scavarda's em Friburgo

Eles têm opções que variam a cada semana, e quando fomos a proposta era essa. Fiquei com vontade, mas paciência. Alimentei pelo menos a alma, com a decoração do lugar, que é muito legal:

 

No caminho para Teresópolis, saindo de Friburgo, há duas opções que conhecemos: a Queijaria Escola e a Fazenda Genéve, onde fica o restaurante Cremérie.

 

Por fim, já em Teresópolis nós fomos conhecer a Vila Saint-Gallen, um conjunto gastronômico que pertence à cervejaria Therezópolis e que vale muito a visita também.

Vila Saint Gallen

Isso tudo foi curtido num circuito de uma viagem de 3 noites. Mas nem tudo é glamour na vida de um viajante… Rolou quentinha de batata frita no hotel e picanha na chapa na Praça dos Suspiros também.

 

Os momentos zero glamour também fazem parte da viagem – sempre! Até porque haja dinheiro só para o glamour, rsss… Se for só glamour não sobra dinheiro para a viagem, né não?

Bom, ainda em Friburgo ficou faltando conhecer o restaurante Le Bon Bec, que foi muito bem recomendado, mas infelizmente estava fechado no dia que tentamos ir… Fica para a próxima! Porque certamente haverá uma próxima, até porque ali por aqueles lados ainda há muito restaurante bacana – em Itaipava, por exemplo. Certamente vou fazer mais roteiros gastronômicos pela serra do RJ.

 

 

Um comentário em “Boa comida em Terê-Fri – Índice

Deixe uma resposta