Brasil · Paraná · Sem categoria

The Kettle – Uma simpatia de chá

Para fechar com xícara de ouro a visita – ou seria roteiro gastronômico? – por Curitiba, preciso falar da The Kettle – Chá com simpatia.

Reparei na simpática casa quando fomos na Raposa Caramelo, que fica na esquina oposta.

IMG_0516
Vista da calçada da The Kettle

Olhei, fotografei e achei tudo lindo… Tanto que no último dia, depois de uma manhã divertida no BarBaran, fomos comer as sobremesas na The Kettle. A minha foi a torta red velvet, e valeu muito!

A casa é realmente uma fofura. Você vê que houve cuidado em todos os cantinhos, nesse ambiente que é casa de chá e lojinha de coisas afins. Você fica com vontade de comprar tudo – mas lembra que tem que juntar dinheiro para as próximas viagens e deixa para lá…

Sentamos e pedimos somente os doces, apesar de a vitrine de salgados estar bem convidativa – para quem gosta de quiche, tortinhas e assemelhados.

IMG_0521

A casa, no dia, estava com um ar condicionado problemático – e, acredite: apesar de ser famosa pelo frio, em janeiro a cidade de Curitiba sabe ser quente! Mas conseguimos nos acomodar, trocamos de mesa (o lugar estava vazio). O atendimento foi bem atencioso.

Fiquei com uma impressão geral muito boa, de ser um lugar para bater um papo à tarde, sem hora para acabar… Aqui em Brasília já ouvi falar de uma casa com a mesma pegada e, acredite se quiser, ainda não consegui ir… Mas está na minha lista de coisas a conhecer!

Voltando a The Kettle: se você gosta de ambientes caprichados, atendimento cordial e é chegado num chá e acepipes que combinam, a casa é para você!

Abaixo, um print do site que tirei hoje, com os contatos e o horário de funcionamento:

the kettle

Encerro meu roteiro curitibano por aqui, mas com vontade de retornar a esta deliciosa cidade e descobrir outros cantinhos tão gostosos como os que apresentei. Você já se deliciou em alguns dos lugares sobre os quais falei?

 

 

Deixe uma resposta