Brasil · Paraná

Marbô – um charme em Curitiba

Continuando a contar sobre os bons lugares para comer bem e curtir em Curitiba, chegamos ao nosso almoço na Marbô Bakery.

Fomos almoçar por indicação dos amigos curitibanos, e mais uma vez ele nos mandaram na certa! Um lugar super agradável.

A Marbô é – como eles mesmos se intitulam – um restaurante/café/padaria. Eu ainda acrescento galeria e colírio… Que lugar fofo!

A casa que abriga a Marbô já era conhecida em Curitiba: a Residência Belloti,  “o ícone do modernismo paranaense projetado pelo arquiteto Lolô Cornelsen”, como dito aqui. Eu, apesar de não ser arquiteta, fiquei encantada com a construção… O cobogó vermelho lindo na área dos fundos… Você entra e o ambiente já dá a sensação de conforto, de aconchego. As linhas retas, tudo muito clean, mas com detalhes fofos como os arranjos de flor nas mesas.

 

Além disso, a comida estava muito gostosa! Eu fui de gnocchi e o maridão foi de risoto. A pequena sempre no filezinho com arroz (é, ela não liga muito para comida). Tudo muito gostoso e bem apresentado. Eles oferecem ainda diversos sucos interessantes, que acompanham bem as ofertas do cardápio. A vitrine de doces também deixa a vontade assanhada…

O ambiente é cheio de quadros que estão à venda, que alegram o ambiente bem clean da casa.

O serviço, conosco, foi muito atencioso. Um exemplo: pedimos um pudim de sobremesa, para a minha filha, que não é muito dada à gourmetização dos alimentos… Sei que ao chegar, ele estava lindo, mas tinha sido finalizado com raspas de laranja… Na hora ela sentiu o cheiro e rejeitou. Bom – pensei – não custa pedir para trocar. O  máximo que vai acontecer é ter que pedir outro e comer esse mais elegante. De pronto, ao meu pedido, a atendente recolheu o pudim e trouxe outro, simples, só com um pouquinho de calda, como a pequena gosta. E olha, vou dizer: eu que não sou muito fã de pudim fiquei encantada com o sabor. Ouso dizer que foi um dos melhores que já comi na vida. Ponto pra Marbô.

Outra coisa curiosa sobre a Marbô: foi o primeiro lugar em que fui e o banheiro é unissex. Você entra numa área comum em que há reservados masculinos e femininos. Achei assaz interessante… Além de tudo, o banheiro era muito bonito – eu adoro um banheiro caprichado, confesso…

IMG_0238

Fica a dica para quem estiver passeando por Curitiba! A Marbô Bakery me parece aquele lugar para uma tarde gostosa, sem pressa, para um café com bate papo gostoso.

Alguém conhece? Qual a opinião

Serviço:

Rua Dr. Faivre 621, Centro – Residência Belotti
80060140 Curitiba
(41) 3121-1547
Horário: 11:00 às 18:00

 

Um comentário em “Marbô – um charme em Curitiba

Deixe uma resposta