Brasil · Paraná

Mercadoteca em Curitiba

Seguindo a proposta que iniciei no post índice sobre Curitiba, vou falar um pouco de algumas experiências que merecem destaques e exclusividade no contar… Afinal, se fosse fazer um post só com tudo que vi (e comi) por lá, ia ser um testamento.

Para facilitar para você, leitor, vou separar e – desculpe o trocadilho – mastigar tudinho sobre os restaurantes que fui na estada curitibana.

Começando pela Mercadoteca e começando bem.

IMG_0056

A Mercadoteca é uma sacada bacana, semelhante – para mim – ao Mercado de San Miguel em Madri: uma área com diversas bancas de comida, que oferecem desde doces portugueses à comida árabe, passando pelo meu box preferido, o Anis Presto: um lugar de comidinhas assaz originais, por assim dizer. As porções eram vendidas a quilo, logo você podia fazer a combinação que melhor lhe conviesse.

Além disso, a Mercadoteca conta espertamente com um parquinho bem bacana, e também com uma brinquedoteca paga, o que garante aos pais acompanhados de crianças curtir uma boa comida e bebida enquanto os pequenos se divertem também. Ah, tem sorvete e guloseimas nas lojas também.

IMG_0047IMG_0045IMG_0064

Sério: gostei muito! Que lugar agradável para um happy hour. A proposta arquitetônica é bacana, as estruturas se integram de forma inteligente. E tem comida boa, né… Ou seja, a melhor forma de começar o tour gastrô pela cidade.

IMG_0048

A Mercadoteca funciona de terça a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 20h. Conta com estacionamento pago, e pelo que me informaram, o lugar fica bem cheio e concorrido. Demos sorte, conseguimos mesa e lugar fácil para parar. Talvez a cidade quieta pelas férias… Ou talvez só meu anjo da guarda gourmet operando.

Informações adicionais: site oficial Mercadoteca.

 

Um comentário em “Mercadoteca em Curitiba

Deixe uma resposta