Brasil · Rio de Janeiro

Lego in Rio – Eu fui!

Aproveitando as férias no Rio, apesar do maçarico carioca, tiramos o dia para passear no Museu Histórico Nacional.
Esse Museu é um daqueles lugares que eu passava e sempre pensava: nossa, que bonito, tenho que conhecer. O maridón então… Sempre passávamos por ele, afinal fica bem na rota Niterói-aeroporto Santos Dumont… E nunca tinha dado certo… Até hoje!
Obs: e vai ter post sobre o museu – aguardem 😉
Uma exposição com peças feitas de Lego foi a senha que precisávamos: achamos que a pequena curtiria, e seria um passeio adicional nessas férias quentes/culturais/fenomenais em terras fluminenses. Mas olha… Eu me surpreendi! Com a exposição do Lego e com o Museu Histórico Nacional… Foi muito bacana!
Cara de conteúdo!
Então, vamos às dicas:
Exposição “Art of the Brick“:

Fica até dia 22/01/2017 no MHN. Então, cariocas, correi!

ATUALIZAÇÃO EM 23/01/2017: A exposição foi prorrogada até 05/02/2017! Quem ainda quiser aproveitar, é a chance!

Valor: R$ 20,00 inteira – R$ 10,00 meia-entrada – ver as condições para meia entrada aqui na opção ingressos.

 

 

Achei que ia ser uma coisa bacana, mas não imaginava que ia ser tão tocada pela exposição. Há desde reproduções de obras famosas como esculturas “autorais”, com as explicações do autor. Além disso, em cada peça há a quantidade de peças de Lego necessárias para compor a escultura.
A primeira “escultura” é sobre futebol. Pelé! Bola. Pronto, simpatia angariada.
Daí pra frente só coisas lindas, com citações do autor que achei super legais, e comentários nas obras que nos fazem pensar e sorrir! Ou, simplesmente, pensar e… pensar…
Não lembra o tio Walt?

 

 

 

 

#JurassicParcfeelings

Medo!!!!

E os banquinhos nas áreas intermediárias eram leguinhos! Fofo!

Em uma outra sala, as reproduções de obras famosas! E o mais legal de ser uma apaixonada por viagens: poder dizer para sua filha que você viu os originais em outros pontos lindos desse mundão nosso de meu Deus… Venus de Milo, Vitória da Samotrácia e Davi… Todos vistos no original e no Lego!!!

 

O grito… Van Gogh… Minha filha veio correndo e me disse: “mamãe, tem a Monalisa”…

E “O Beijo” do Klimt… Obras que adoro… e que se aproximaram ainda mais da minha filha por serem feitas de Lego…
Ao final, saímos na lojinha com coisas padrão Lego e há uma sala com diversos leguinhos para as pessoas montarem… Acho que todos saem inspirados, pois havia uma pá de gente vendo as possibilidades de criação….
A lojinha era tentadora:

 

 

 

Quaaaase comprei…

 

 

Claro que há mais coisas para ver… E desculpem os “spoilers”, mas realmente fiquei encantada como esculturas de Lego podem ser interessantes e tocantes… No fim, é como o artista Nathan Sawaya, criador de todos esses sonhos diz: a arte não é opcional! É vida!!!
Quem tiver a oportunidade de ir: vá! E aproveite o Museu Histórico Nacional também, que ia falar agora, mas – sinceramente – estou cansada. Como diria Scarlett: “penso nisso amanhã”… Com calma espero que saia um post que inspire as pessoas a conhecer o Museu… Independente do Lego…

2 comentários em “Lego in Rio – Eu fui!

Deixe uma resposta