EUA

Dicas básicas em Orlando – atualizadas

Como eu digo, quem tem amigos tem tudo! E quem tem amigos que amam a Disney tem mais ainda! Pois eu tenho a Isabel, blogueira de mão cheia do Contabilidade Financeira, que ainda arruma tempo para me lembrar coisas importantes para os meus leitores!

 

Lembram do post sobre dicas básicas de Orlando? Pois ela lembrou de outras coisas básicas que vou colocar abaixo. E ao final, vou reproduzir as dicas iniciais para ficar tudo num post só! Ah, e se está indo pela primeira vez, vale a pena ler esse post aqui também!!!

 

DICAS BÁSICAS E PRÁTICAS COMPLEMENTARES:

Abertura das suas malas: Como disse a Isabel no comentário que fez nesse post: “podem abrir o cadeado das malas que acharem pertinente (meus pais sempre são “escolhidos” por isso sempre penso nisso), então é bom comprar aquele cadeado aprovado por eles pois se for um cadeado normal eles o quebram sem cerimônia. Deixam um bilhete explicando, mas quebram”.
É verdade isso: a alfândega americana, se achar por bem inspecionar a sua bagagem, vai quebrar o seu cadeado caso ele não seja o aprovado pela TSA (Transport Security Administration). O Ricardo Freire do Viaje na Viagem fez um post sobre isso aqui. O cadeado TSA tem um símbolo vermelhinho padrão, e é vendido em todo lugar. Ele é aberto por uma “chave-mestra”, não precisa ser quebrado.
Já tive a bagagem aberta sem o cadeado. Eles quebram, botam um aviso dentro e pronto. Da última vez compramos o cadeado e acabou-se o problema (de perder cadeados). Procure esse símbolo vermelho e o código TSA se você pensa em manter seus cadeados inteiros. Dando uma busca pelo termo “TSA lock” no Amazon.com vem uma lista de modelos, tipo os que coloquei abaixo:

Tamanho de roupas: Gente, eu ia colocar uma tabelinha com tamanhos de roupas e calçados, mas vendo o post do Vai pra Disney, não consigo pensar em uma forma mais didática! Então, o melhor que faço é dar esse link aqui para você ver tamanhos de roupas e sapatos.

E importante:

  • números de calçados femininos e masculinos são diferentes lá! Então, se quiser um tênis tamanho 39, veja que para mulher esse número é 9 e para homens é 7,5! Isso é importante na hora de trazer presentes ou aquela encomenda que sempre pinta quando a gente diz que vai viajar;
  • calças, ternos e camisas costumam também ter tamanhos diferentes – como por exemplo medidas de cintura e comprimento para calça (waist / inseam); cuidado na hora de comprar; sempre bom experimentar;
  • há variações nas tabelas que busquei na internet; então, muito cuidado na hora de trazer presentes ou encomendas.

Peso: Lá a medida padrão é em libras, que em inglês se chama pound. Saber alguns limites em libras é importante, especialmente o peso de malas. Já dei essa dica nesse post sobre pesar a bagagem! Não deixe de ler! Dando um Google rápido, já sai essa imagem abaixo:

Um quilo equivale a 2,20 libras, se arredondarmos. Logo, é quase o dobro… Quase, não é igual, ok! Mas dá para levar essa aproximação em conta num mercado, por exemplo.
Fiz a conversão do peso de mala que até agora podemos levar em voos internacionais saindo do Brasil (com exceções; sempre confira a regra do seu voo):

Vejam que as 70 libras são aproximadamente 32 quilos, o que usualmente consideramos.

 

Termômetros: medem em Fahrenheit, e os nossos em Celsius. Abaixo uma tabelinha básica, que reproduzi com base neste blog aqui, só para ter uma ideia de temperaturas:

 

Então, com base na tabela acima, dá para ter uma ideia aproximada de temperaturas! Tudo bem que em tempos de smartphones a gente consegue tudo fácil e de modo prático. Mas é sempre bom ter uma ideia da temperatura – vai que a bateria acaba, né. A título de curiosidade, a fórmula para calcular a temperatura é:
Fonte: aqui
A partir daqui, reproduzo as dicas iniciais que já tinha dado e que são super importantes:
Em Orlando a voltagem é 110 (lembre-se disso na hora de levar ou trazer equipamentos para usar em localidades que são 220)

 

As tomadas lá tem pinos chatos, um mais largo que o outro (e às vezes o terra, redondo), conforme a foto que achei aqui – se for levar equipamentos daqui, sempre lembre de levar adaptadores.

 

1 polegada (em inglês serão “inches” ou “in”)  = 2,54 centímetros
1 milha (“mile”)  = 1,61 quilômetro (atente aos velocímetros dos carros)
Essas duas medidas passadas foram convertidas nesse site aqui.
1 dólar = impossível de responder… Veja à época da sua viagem!
Mais alguma dica básica? Aceito contribuições!!!

3 comentários em “Dicas básicas em Orlando – atualizadas

Deixe uma resposta