Disney

Festas de Halloween e Natal – Disney 2016

A gente está em abril ainda, mas quem vai para Orlando no segundo semestre já deve começar a pensar se vai participar dos eventos especiais do Magic Kingdom: a festa de Halloween e a festa de Natal.
Para ajudar o viajante a se decidir, seguem as informações práticas sobre ambas:
Foto: aqui
Ocorrerá esse ano em 29 noites nos meses de setembro e outubro:
Setembro – 2, 8, 11, 13, 16, 18, 20, 23, 25, 29, 30
Outubro – 2, 4, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 16, 18, 20, 21, 23, 25, 27, 28, 30, 31
Valores: (atualizado em 05/05/16): USD 72-105 por adulto e USD 67-100 para crianças (mais taxas) – (há preços diferentes de acordo com as datas), vejam aqui
Diferenciais: parada especial; “trick-or-treat” pelo parque para ganhar docinhos; personagens em roupas especiais.
Sobre a festa de Halloween: esse ano os maiores de 14 anos não são encorajados a usar fantasias completas por questões de segurança. Máscaras são proibidas. Também não serão permitidas armas de brinquedo ou acessórios que pareçam com armas – li isso aqui e aqui!

Eu não fui ainda à festa de Halloween, mas estou curiosíssima e pretendo sim ir um dia, especialmente se for em setembro, que é meu mês de predileção para ir a Orlando. A Andreza foi e o relato dela está aqui. Os queridos do Vai pra Disney fizeram uma boa resenha aqui. O pessoal do Eu Amo a Disney postou um vídeo aqui.

A Mariana, minha consultora amiga para assuntos de Disney, foi em 2015 e teve uma percepção parecida com a minha sobre a festa de Natal, da qual falo mais pra frente: é muito legal, mas o parque fica bem cheio… Mas a decoração é linda, como dá para ver nas fotos que ela me mandou!

A Mari pronta para a festa

 

Riqueza de detalhes

 

E as guloseimas???

Quero todos!!!

Tenho que confessar uma curiosidade: gostaria de ir ao Magic Kingdom na véspera da festa ou no dia seguinte ao último dia… Só para ver a transformação! Um dia, tudo enfeitado de Halloween… No outro, vida normal… Eles são mesmo incríveis em termos de organização e logística!

 

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Serão menos opções de data que a de Halloween:

 

Novembro: 7, 8, 10, 11, 13, 15, 18, 27 e 29

 

Dezembro: 1, 2, 4, 6, 8, 9, 11, 13, 15, 16, 18 e 22

 

Valores: (atualizado em 05/05/16): USD 86 – 99 por adulto e USD 81 – 94 para crianças (mais taxas) (há preços diferentes de acordo com as datas), vejam aqui


Diferenciais: neve na Main Street; parada especial; cookies e chocolate quente de cortesia; personagens com roupa de Natal; personagens que só aparecem nessa festa.

 

 

 

 

Essas quatro fotos acima vieram no meu
Memory Maker, em novembro de 2014

Novamente algumas resenhas legais, até porque eu não pretendia ter um blog quando fui, logo não fotografei do jeito que precisava – ainda por cima estava usando o Memory Maker, aí então que não tirei foto mesmo… Vamos aproveitar quem tem “know how” de blogueiro top e aproveitar: Renata e Felipe do Vai pra Disney falam aqui; Andreza deu sua opinião aqui; uma resenha bem bacana do Orlando para Viagem aqui.

Tirando casquinha da foto alheia, porque a fila era impossível
Nessa festa eu fui, em 2014, em novembro.
Bom, minha opinião: acho que dei azar… O parque estava LOTADO durante a festa e não conseguimos fazer quase nada. Lotado mesmo, sabe, de ter que andar se esgueirando pelas pessoas. E mais azar ainda porque pegamos um frio fora do normal, o que atrapalha muito quando se tem criança.
Vimos a parada, e ela é linda mesmo. Mas pense que na hora dos fogos especiais de Natal, assim que achamos aquele lugar bacana para ver o show – de frente pro Castelo – ouço: “preciso fazer xixi”… Sei que a falha foi minha, e aprendi a lição: sempre antes de uma queima de fogos, ou algum show ou mesmo antes de ir embora do parque, passagem obrigatória no banheiro para garantir a tranquilidade.
Deu pra ver a Elsa congelar o castelo,
pelo menos
Nesse dia da festa o resultado foi que o banheiro mais próximo que achamos era longe, e acabamos nem voltando para o lugar em que estávamos… Vimos a queima lá da Tomorrowland mesmo… Aproveitei para ir no Tomorrowland Speedway e só reforcei minha implicância… Podem me julgar, mas acho horrível dirigir esse carrinho…
Vimos shows na Tomorrowland, comemos os cookies e tomamos o chocolate de brinde; havia maçãs também de cortesia. As filas eram possíveis para pegar os agrados, mas havia fila, saibam disso.
Enfim, quando fomos, paguei USD 67 mais taxa por adulto e USD 62 mais taxa para minha filha – um total de USD208,75 e isso antes de o dólar bater os R$ 3,00… E, como disse, acho que dei azar… Minha pequena não aproveitou tanto por causa do frio e por causa do cansaço… Chegamos nesse dia no parque por volta das 17:30 e ficamos até tarde… E sério: nem no Peter Pan conseguimos ir, por conta de tanta fila. Aliás, em nenhum dia conseguimos levar a pequena nesse passeio que amo de coração. A minha lista de motivos para voltar só aumenta…
Resumindo a MINHA experiência: não valeu muito a pena. Acho que aproveitamos pouco o passeio, e com uma criança – que à época tinha quatro anos – tudo fica um pouco mais complicado. O parque todo fica muito bonito, a decoração de Natal é realmente mágica. Mas você pode ver essa mesma decoração nos dias normais, sem pagar um ingresso adicional.
Talvez, num dia mais vazio, dê para aproveitar mais. Sei que a festa às vezes chega ao limite, os ingressos para alguns dias se esgotam. Dito isso, eu acho que deixaria de visitar o parque no dia da festa… Por quê? Pelo que vou lembrar abaixo:
Ingresso comprado no site – tem que levar impresso esse voucher para apresentar na bilheteria, mesmo estando no My Disney Experience

AVISOS IMPORTANTES: Ambas as festas requerem ingressos adicionais.

Se o visitante estiver no parque num dia de festa e não comprar o ingresso extra terá que sair às 19h. E se estiver só com o ingresso da festa, normalmente pode entrar a partir das 16h! Saibam que é para sair mesmo se não tiver o ingresso. Por volta das 19h fomos à Space Mountain e uma família na fila não estava usando a pulseira da festa e foi “convidada a se retirar”. Não tem jeito, eles arrumam  uma forma de retirar do parque quem não tem o ingresso adicional.

Nossas pulseiras para a festa – troca-se o voucher pela pulseira
Ademais, as lembranças especiais da festa são fantásticas! Dá vontade de sair comprando tudo… Acabei não comprando – a contenção de despesas estava alta quando fui – mas posso mostrar as lindezas que o Disney Parks Blog divulgou das festas dos últimos anos… Os artigos para esse ano ainda não foram divulgados, mas em se tratando de Disney, tenho certeza que serão lindos e que vai dar vontade de comprar tudo! Vejam abaixo se não tenho razão:

HALLOWEEN

 

 

 

 

 

NATAL

 

 

 

Não dá vontade de ter tudo?
Todas essas fotos tirei do Disney Parks Blog.
Bom, espero ter ajudado com os relatos e questões práticas. Apesar da minha experiência, espero ter a oportunidade de ir novamente à festa de Natal (para tirar a primeira impressão) e na de Halloween (para poder formar a primeira impressão).

Quem já foi? O que achou?

3 comentários em “Festas de Halloween e Natal – Disney 2016

Deixe uma resposta