Disney · EUA

Lembranças de viagem – quem nunca…

Com o avançar da idade eu fui aprendendo a viajar mais para ver e menos para comprar. Consegui, inclusive, na última viagem, não trazer nada – nem um chocolate – para ninguém (apesar de me consumir não trazer nenhum presente para meus sobrinhos quando viajo, tenho que confessar). Com o dólar proibitivo, e com as opções bacanas de presente escassas, consegui.

Mas… Quando se fala de Orlando… É difícil.

Eu fazia coleção de moletons da Disney. Aí, um dia me deu a louca e numa época de frio doei todos para um asilo de velhinhos – eles estavam precisando mais que eu. Fiquei com um só, que uso até hoje nos dias frios pra dormir… Tinha um praticamente de cada viagem, e alguns simbólicos, como dos 15 anos da Disney, um de 2001 quando estava lá e houve o atentado de 11 de setembro. Mas tenho certeza que eles estão servindo agora a um bom propósito.

O último dos moicanos – único moletom que mantive de uma coleção antiga

Ainda assim, guardo diversas recordações das viagens que faço. Tenho hábito de comprar ímãs em todos os lugares que visito! Todos mesmo! Amo! Acho que são uma forma de recordar viagens bacanas todos os dias!

Ímãs diversos com tema Disney: comprados e ganhos no cruzeiro 

 

O predileto: ímã comprado na Castaway Cay

Adoro copos! Comecei uma coleção de copos dos Hard Rock Cafe que visitei, e virou uma coisa divertida porque volta e meio ganho de alguém que sabe dessa coleção. Comecei com aqueles copos grandes de cerveja/drink, mas devido à restrição de espaço para guardar, passei a comprar copinhos de shot de tequila mesmo. Não uso. Mas não consigo não comprar quando passo por um HRC.

Quase todos comprados por mim nas andanças por aí! 
Ainda tenho algumas raridades, de locais que já fecharam 
O mais antigo de todos: esse foi comprado em 1985 pelos meus pais 

Também gosto de trazer itens para decorar a árvore de Natal. Essa moda comecei há pouco tempo, então tenho lembranças que recebi no fish extender do cruzeiro e itens que comprei em Las Vegas e na Irlanda… Além da linda bolinha que minha pequena ganhou no primeiro Natal de sua vida! Acho que vou começar a trazer de todos os lugares – inclusive de cada visita a Disney!

 

Nossa árvore de viajantes

Em casa tenho diversos copos, canecas, copos de refil… E isso porque ultimamente estou evitando as compras. Mas só na última viagem acabei voltando com dois: um da Taverna do Gaston e outro que comprei andando mesmo pelo parque, para esquentar um dia muito frio. E acabamos também com dois baldinhos de pipoca que compramos no cruzeiro, e que são super úteis até hoje! Por terem tampa – e por minha filha adorar pipoca – é uma ótima forma de carregar o lanchinho que ela curte e que foi feito por nós, de modo mais saudável.

 

 

Sou dessas que guarda até caneta que não funciona mais…

Além dos produtos exclusivos dos parques, conseguimos achar produtos licenciados com preços muito bons em mercados como Target e Walmart. Vejam aqui inclusive as boas compras que fiz na última viagem.

Acho que as lembranças são uma forma de manter a viagem viva dentro de nós. Claro que sem exageros… Mas ter um copo, um imã, uma caneta de algum lugar visitado acaba nos transportando de novo para aquele momento feliz.

No site da Disney Store achei diversos itens que eu traria fácil de recordação:

Itens para árvore de Natal agora são obrigatórios para mim

 

Capinhas de celular – que podem ser personalizadas

 

Quem foi no final do ano e passou a virada pode trazer com as duas referências do ano

 

Brega? Ah, pode até ser… Mas eu adoro!

 

E claro os itens das pulseiras! Esses podem ir com a gente para todo lugar!

Também sempre bom lembrar que além das lembranças, dá para personalizar coisas com nomes, datas e o que mais for interessante para marcar um momento especial. Já falei sobre itens personalizáveis aqui.

E você? Qual sua recordação preferida, além das memórias?






Um comentário em “Lembranças de viagem – quem nunca…

Deixe uma resposta