Disney · EUA

Atrações originais do Magic Kingdom

Eu tinha pensado em fazer um post sobre as atrações originais dos parques, porque em tempos de tantas mudanças, legal resgatar um pouco do que se passou por lá.
Aí, lendo um outro post que falava de curiosidades, achei um texto sobre as 14 atrações originais que estão lá no Magic Kingdom, firmes e fortes… Fome e vontade de comer.

Então, para curiosos de plantão, seguem as atrações que ainda estão funcionando desde a abertura do parque em 1971, de acordo com esse post aqui do BuzzFeed (que super vale a leitura)! Todas as fotos tirei do site oficial do Magic Kingdom – exceto a do Castelo, que recebi no meu Memory Maker em novembro de 2014.

Country Bear Jamboree

 

Aquela que passa despercebida por muita gente… É um show de ursos, fui uma vez há muito tempo atrás. Tenho que voltar! De acordo com o site da Disney, é uma das atrações que foi desenvolvida pelo próprio Walt Disney. Só isso já merece uma nova ida!

Dumbo the Flying Elephant

 

Tipo de atração que eu não dava valor… Até ter uma filha. Que adora!

Frontierland Shootin’ Arcade

Pode ser antigo, mas se rendeu à modernidade, pois os rifles agora não disparam projéteis: há um sensor infravermelho que é o responsável por dizer se a mira foi certeira ou não. Mais uma atração que costumo passar sem nem entrar… Mas olhando com carinho agora que sou blogueira, vou ter que prestigiar quando for de novo… O clima, a ambientação… É tudo muito legal, é tudo muito Disney. Obs: requer pagamento adicional.

Jungle Cruise

 

Ah, gente… É fofo, né. Antigo, menos tecnológico e tal, mas é legal! É vintage. Um passeio por diversas regiões em 10 minutinhos… Curiosidade do site da Disney: é uma atração querida e que existe em todos os parques, exceto na Disney parisiense. Na última viagem nem conseguimos ir… Infelizmente demos azar com as lotações dos parques e com o clima. Mas na próxima vou levar minha pequena, e certamente ela vai curtir!

Mad Tea Party

Fomos na última viagem, porque afinal com criança de 4 anos esse tipo de brinquedo é sucesso! Foi legal! Fomos no dia que ela estava de princesa e era a Mickey’s Very Merry Xmas Party. E claro que ela curtiu… E eu curti ver minha filha curtindo!

Peter Pan’s Flight

 

Minha total frustração na viagem passada: não conseguimos ir! Filas homéricas, sério… E nem fast pass consegui marcar. Uma pena! Acho tão lindo… Mas tenho certeza que na próxima ida estará lá e vou poder voar sobre Londres com a minha filha. Até porque ela adora ouvir “you can fly, you can fly”… E disse que quer uma fantasia de Wendy. Será que ela vai gostar? Sim ou muito?

Prince Charming Regal Carrousel

Você sabia? Vendo suas filhas brincarem num carrossel é que Walt Disney teve a ideia de criar um parque. Está escrito aqui. Muito legal! E não tem jeito, pais de crianças pequenas sempre vão a carrossel, certo? Minha filha adora… Tanto esse lindo, inspirado na Cinderela, quanto o super simples que tem no Campo de São Bento, na minha amada Niterói… E lá vou eu junto…

Swiss Family Treehouse

A casa na árvore da família Robinson também é uma das atrações originais. Super interessante a conjugação e a montagem dos cômodos. Para chegar lá em cima, 116 degraus.

The Hall of Presidents

É uma atração que reflete bem o patriotismo do povo americano. Um filme e depois a história contada por animatronics que vêm sendo atualizados a cada novo presidente. Para quem tem dificuldades com o idioma, essa atração é uma das que oferece equipamentos tradutores. Mas acho que não é muito indicada para crianças, pois talvez elas não entendam os contextos históricos e fiquem impacientes.

The Haunted Mansion

AMO! Lembro que na nossa primeira visita não fomos – longa história resumida: fomos com um guia que estava em lua de mel e ao entrar no parque só nos disse: nos encontramos de volta às 19h. Com isso, na nossa primeira viagem não fomos nem na mansão mal assombrada e nem no Piratas do Caribe. Mas na segunda, tiramos o pé do lodo e fomos a tudo! E eu amo a mansão mal assombrada… O caminho com as lápides, tudo que é meticulosamente feito para que você entre no clima… A cara soturna dos funcionários… A sala com aquelas pinturas que se expandem… Gosto de absolutamente tudo! Na última viagem não fui, pois acho que minha filha ficaria apavorada. Apesar de saber que é tudo imaginação, acho que na cabecinha dela seria bem real. Então, deixei para uma próxima ida. Mas é uma das atrações que mais amo!

Tomorrowland Speedway

Eu particularmente não gosto… Podem me julgar, mas não curto muito não. Acho o carrinho ruim de dirigir… Mas, sempre naquela linha “com criança a gente vai”, fomos na última ida. E acho que terei que ir mais algumas vezes ainda, rsss…

Walt Disney World Railroad

Com essa ideia do blog eu acho que pre-ci-so passar muito tempo na Disney de novo. Porque há coisas que já fiz e não fui na última viagem e que agora, só de olhar pra escrever esse post, me fazem querer muito voltar e olhar, com calma, detalhe por detalhe… Adorei ver as fotos do site da Disney, a estação que passamos tão na corrida para entrar… Tão linda. Da próxima vez vou para lá procurar hidden Mickeys… A ideia do trem veio do próprio Walt também, que era uma apaixonado por ferrovias. Hoje, de acordo com os detalhes do site, há quatro trens que foram fabricados entre 1918 e 1928 e bem cuidados pela Disney desde então.

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room

Ou, como minha mãe chamava, a casa dos passarinhos. Nessa atração fomos na primeira viagem – aquela que o guia nos deixou pra lá – e minha mãe adorou. Eu curti, mas teria que ir de novo para fazer um novo juízo, pois não é daquelas que visitei nas últimas idas. Mas ainda lembro até hoje da musiquinha… Tiki, Tiki, Tiki, Tiki, Tiki Room…

It’s a Small World

 

“Para ser feliz é preciso ter…
Esse céu azul e a imensidão
É fazer das tristezas, estrelas a mais
E do pranto uma canção”

Não tem jeito: eu amo! Vou em TODAS as vezes… Até porque, mesmo sem fast pass, costuma ser rápida a fila. E lembro que na primeira vez que levei minha filha, ela tinha 10 pra 11 meses. E ela ficou en-can-ta-da! É muito legal. Sei que hoje há tecnologias maravilhosas, há simuladores fora de série… Mas a magia da “casa das bonecas”, como chamávamos lá em família, perdura… E não sou só eu que gosto. Ela continua lá, firme, forte e cheia! Muito legal!

Além dessas 14 acima, gostaria de incluir:

Castelo da Cinderela: é uma atração? Para mim é. Muito. E é o símbolo do parque. Logo, como não considerar???

Foto que recebi no meu Memory Maker em nov/2014

Liberty Square Riverboat: Tenho que confessar uma coisa! Já fui ao WDW 10 vezes e nunca andei nesse barco… Para falar a verdade, nunca atravessei o lago. Vergonha!!! Mas da próxima vez está na minha listinha de prioridades. Ir, fotografar tudo, anotar tudo, ver qual é e contar aqui. Também achei que era antigo…E parece que é. O site da Disney não dá a data de inauguração, mas no Touring Plan informam que foi aberto em 02/10/1971, logo, é um original.

Depois de ver essa lista, fiquei curiosa com a “idade” de algumas atrações que julgava serem dos tempos da inauguração… Mas vamos lá:

Pirates of the Caribbean: na data deste post, está em reforma, logo não consegui link para a atração (o link manda para as atrações do parque). Mas, de acordo com a Wikipedia, foi inaugurado no Magic Kingdom em 1973.

Big Thunder Mountain Railroad: apesar de eu achar que era original, foi inaugurada no Magic Kingdom somente em 1980, de acordo com a Wikipedia.

Space Mountain: Eu caí na pegadinha do futurismo da proposta e sempre achei que ela era “menos velha”. Mas a verdade é que ela foi inaugurada em 1975. Passou por reformulações e continua sendo uma deliciosa opção para quem curte um brinquedo mezzo calmo, mezzo radical.

E, além dessas atrações, lembrei de outras que cheguei a ir e que fecharam, como o Alien Encounter – lembro de levar um susto mesmo quando fui da primeira vez, e olha que já tinha meus 20 anos… A baforada do alien no pescoço… Nossa, não gosto nem de lembrar… Super sugestionada eu… Isso é outra curiosidade que pode um dia virar post: o que veio e foi nos parques… Quem sabe?

Mas sinceramente? Acho que a atração Disney que mais me deixou saudades – me julguem de novo – é o Maelstrom do Epcot… Sei que é por uma boa causa – uma nova área do Frozen… Mas eu gostava. E queria ter tido a chance de levar minha filha. Paciência. 
Ah, e mais: com os possíveis fechamentos de atrações como One Man’s Dream, minha sessão nostalgia vai para além do chapéu do Mickey feiticeiro…

É… eu acho que eu já posso ser considerada vintage também…

Um comentário em “Atrações originais do Magic Kingdom

Deixe uma resposta