Disney · EUA

Rapidinha – Estacionamento nos parques

Mais uma dica rapidinha: em tempos de smartphones, sempre ao parar o carro no estacionamento lembre de tirar uma foto da localização.

Os estacionamentos são MUITO grandes, e não dá mesmo para contar com a memória nesses casos.
Curiosidade: de acordo com esse link aqui, de onde tirei a foto abaixo, os estacionamentos do Magic Kingdom e do Epcot são dos 5 maiores do mundo, com 11 e 12 mil vagas, respectivamente. 
Foto: estacionamento pequenininho do Magic Kingdom
Eu sou do tempo em que anotava num papel. Agora com a facilidade de tirar fotos, mais fácil ainda.

ATUALIZAÇÃO: Uma amiga leu o post e disse que tirou uma foto… Mas ao longo do dia a bateria do celular descarregou. Resultado: 40 minutos procurando o carro… Anotar talvez ainda seja a melhor opção. 
Em geral ao chegar no parque você vai ser indicado por um funcionário para onde deve seguir e estacionar. No final da fila de carros, vai haver uma identificação como a abaixo:
Foto: aqui

E um grupo de linhas de estacionamento é agrupado para um personagem; no Magic Kingdom, por exemplo, as áreas são separadas entre heróis e vilões:

Foto: aqui

 

Foto: aqui

E a depender da distância, será preciso pegar um tram (trenzinho), como o da foto abaixo.

Foto: aqui

 

Até para pegar o trenzinho você tem que saber em que “personagem” (área) está parado.

Foto: aqui
Foto: aqui

 

Anote. Fotografe. Só não conte com a memória. Porque ninguém merece, após gastar as baterias andando no parque, chegar e não saber onde parou o carro.

ATUALIZAÇÃO 2: Bem lembrado pela minha “correspondente” Mariana, que já trabalhou na Disney, lá nos comentários: se ainda você não tiver anotado ou mesmo tirado uma foto e não lembrar onde parou, procure um cast member e informe o horário que chegou ao parque. Eles têm uma referência de que região do estacionamento estava sendo preenchida por horário, e isso pode dar uma boa reduzida na sua área de busca! Valeu Mariana!

4 comentários em “Rapidinha – Estacionamento nos parques

  1. Se você não seguiu este excelente conselho e anotou/tirou foto, ou se deu alguma coisa errada com a sua foto/anotação, procure um funcionário na área do estacionamento e diga pra ele a hora aproximada em que você estacionou o carro. Eles vão poder te indicar em que área(s) procurar o veículo, já que registram os intervalos de horário em que cada setor é preenchido.

Deixe uma resposta