EUA

Refil… para nossa alegria!

Sei que refrigerantes não são uma opção das mais saudáveis, mas nos parques e refeições em restaurantes de Orlando eles parecem jorrar… Inclusive com refil, de acordo com algumas regras aplicáveis a cada localidade.
E como o refil pode ajudar a economizar uns bons dólares, acho que vale a dica!
Lembrando sempre também que há bebedouros nos parques, logo dá para intercalar com água e manter a hidratação em alta sem prejudicar a saúde!

todos2brefil1.png

Além de refil de refrigerante, há uma opção de refil de pipocas nos parques da Universal. Adorei!
De acordo com as informações que garimpei, e com a minha própria experiência, cheguei ao seguinte em relação a refil grátis/refil barato:

Parques da Disney : até hoje só vi refil grátis nas refeições de mesa; na nossa refeição no Biergarten o refrigerante era liberado, bem como suquinho para as crianças que preferem – a minha só bebe água. Em alguns restaurantes de balcão você até recebe o copo e se serve, acredito que na confiança de que cada um vai apenas pegar a sua dose. Porque você paga um determinado tamanho, logo, não é refil liberado. No parque, não conheço nenhum programa de refil grátis (e nem achei nada sobre isso).

ATUALIZAÇÃO EM 22/06/16: Olhem que legal! Li aqui e aqui que a partir de 26/06/16 os parques da Disney vão vender pipoca em esquema de refil! O balde custará USD 10.00 e os refis USD 1.50! De acordo com esses links, ainda não divulgaram mais detalhes, tais como se o balde valerá para mais de um dia… Assim que tivermos dados concretos atualizo esse post! 

Parques aquáticos da Disney: Quando fomos em 2009 o Blizzard Beach oferecia a opção de comprar uma caneca (mug) que era enorme e permitia o refil ao longo daquele dia, mediante a leitura de um código de barra. O único inconveniente é você – brasileiro desconfiado – querer ir a um tobogã. E aí? Faz o que com a caneca? Volta lá no armário, guarda, e depois pega, e depois guarda e depois pega e assim o dia todo? Bom, avalie… De repente dá para confiar e deixar… Eu, desconfiada, não deixo – sou apegada, confesso, rsss. Em 2013 a Sherri, do Disney Parks Moms Panel disse que a caneca estava custando USD 11 – válida por um dia. Mas se você quisesse, poderia levar a caneca em outro dia e pagar mais USD 6 para reativar o refil grátis para esse novo período. O site Mouse for Less disse aqui que a moda continua, exatamente do mesmo jeitinho foi dito no Moms Panel. Não achei a data desse post, mas acredito em alguma variação – mas nada exorbitante. Vou pesquisar e atualizo.

copo2bblizzard1.png

 

Caneca dada nos hotéis – Foto: aqui

Hotéis da Disney: os hotéis da Disney oferecem uma caneca para o hóspede que possui dining plan usar para pegar refrigerante nas praças de alimentação. Pode nos outros hotéis? Pelo que li aqui e aqui sim. Pode nos parques? Não. Pode comprar a caneca por fora do Dining Plan? Pelo que li aqui, sim. E também aqui, o Marc do Moms Panel deu o preço: USD8.99 para 1 dia; USD 11.99 para 2 dias, USD14.99 para três dias e USD17.99 para toda a estadia (mais taxas). Achei  um post legal com prós e contras aqui.
Mas o mais bacana é que há sempre aquelas promoções de refeições grátis, e em geral elas incluem já uma “refillable mug” por pessoa na reserva. Haja refri!

Parques da Universal: Refil de pipoca e de refrigerante! Já tinha lido no Instagram @roteiroemorlando sobre o programa de refil de pipocas nos parques da Universal.

Foto do Orlando Informer aqui

O copo eu tenho. Dois. Porque fui num ano e achei que o copo valeria para o dia (porque está escrito nele). Mas depois, na viagem seguinte, o atendente me disse que ele vale para sempre! Porque lá o esquema é: compre o copo e pague por refil. A explicação do Orlando Informer está irretocável, e eu reproduzo abaixo:

“At many locations throughout Universal’s theme parks, you are able to purchase a souvenir popcorn bucket and souvenir cup. The popcorn bucket costs $5.99 plus tax and the cup costs $9.58. Once you have purchased either product, you can receive discounted refills forever at any participating location. Refills for popcorn are $1.29 plus tax and refills for soda are 99 cents plus tax.”

Minha tradução livre: Em muitas localidades dos parques você pode comprar um copo ou pote de souvenir. O copo de pipoca custa USD 5,99 + tx e o copo de refrigerante custa USD9,58 mais taxas. Uma vez comprados, você pode receber refis para sempre em qualquer localidade participante. Refil de pipoca por USD 1,29 + tx e refil de refrigerante USD 0,99 + tx.

E cada embalagem mais linda que o outra!

 

Fotos do Orlando Informer aqui

Claro que esses temáticos são mais caros; mas o valor do refil será o mesmo do copinho tradicional. Achei interessante que o post explica meio que uma regra geral para os parques da Universal: se você comprou um copo com alguma bebida que custou mais de USD 8,99 + tx, ele servirá para a campanha do refil grátis – inclusive o copo de butterbear. Mas, como toda regra tem exceção, ele informa que a caneca “Hogshead”, apesar do preço, não dá refil de nada.

A regra:

Copo de butterbear também serve – mas só para refil de refrigerante – fonte: aqui

E a exceção:

Sempre bom confirmar a política com o atendente no parque, mas que é uma economia é! O refrigerante sozinho, grande, deve custar na faixa de uns 5 dólares. Se você for aos parques uns dois dias e tomar dois por dia – não é impossível – já vale comprar o refil.

Eu firme no refil

 

Sea World: em 2014 comprei um copo no Sea World que dava direito a refil o dia todo. Mas só naquele dia. Eram três modelos, e escolhemos esse lindão da Manta.

manta1-e1503942590935.png

Para o Sea World, o refil era válido no dia da compra. Havia um selo no copo, que o identificava para o dia de uso. Apesar de isso ter acontecido em novembro de 2014, não achei nada no site sobre o programa. Ao dar uma busca em “all day drink” achei apenas copo no parque Busch Gardens de Williansburg, aqui. Quando faço a busca pelo Sea World, o único link que acho é o do “All day dining deal“, em que a pessoa que pagar esse pacote poderá pagar mais USD 6,00 para ter o copo de refrigerante com refil liberado para o dia. Bom, não acredito que tenha mudado de novembro para cá, então, novamente, acho que vale perguntar para quem trabalha se há algum programa de refil e quanto custa.

Busch Gardens: Não achei também especificamente a informação de um “all day drink bottle”, como no Sea World. Mas achei uma opção fofa! Cup that Cares (minha tradução: a garrafa que se importa):uma garrafa que você pode customizar, a partir de USD 16,95. A cada garrafa vendida, o Busch Gardens doa USD 1.00 para o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, para projetos de conservação. E também esse copo pode ser reabastecido com refrigerante por USD 0,99 ao longo do dia. Curti!

 

 

Cup that Cares – aqui

O mais legal do refil é que os copos são uma recordação muito legal. Eu uso muito. A ponto de o do Blizzard Beach já estar com a pintura meio gasta, uma pena… Aliás, adoro imãs, copos… Tenho coleção! Acho ótimas recordações.

Bom, lembrem então de sempre se informar no começo do dia se há alguma oferta de refil e avalie se ela se encaixa na sua viagem! Certamente, se você é público de refrigerante, o refil significará alguns dólares a menos de gastos durante o dia!

4 comentários em “Refil… para nossa alegria!

  1. Patrícia, me lembro de ter visto alguns com uma limonada ou mesmo suco, mas de refrigerante diet normalmente só a coca… Vi umas fotos agora de refis nos hotéis Disney que pareciam até ter a limonada light… Acho que depende de onde você pega. Veja esses links, para ter uma ideia: https://br.pinterest.com/pin/263812490648256030/ e https://alittlewdwmagic.com/2014/05/19/tips-trick-for-disney-world-refillable-mugs/ (o primeiro do Universal e o outro dos resorts Disney). Como regra, sempre bom ver na ocasião da sua viagem como está vigorando a política de refil.

Deixe uma resposta