Disney · EUA

Novidades da Disney – Anúncios da D23 Expo

A D23 Expo aconteceu em agosto de 2015 e foi o palco de divulgação oficial das novidades que estão chegando na Disney.
A título de curiosidade: D23 é o fã clube oficial da Disney! A D23 Expo é uma feira para apresentar o que vem por aí em várias linhas de negócios da Disney.
Vi vários posts legais sobre as novidades dos parques em sites/blogs/Igs que acompanho. E vi tanto que nem pensei em fazer esse post. Mas, atendendo a pedidos, resolvi fazer! Ao final, vou elencar alguns sites bem legais que contam as novidades, assim todo mundo pode ir lá e prestigiar quem faz um trabalho bacana!

Lembrando que vou focar nas novidades dos parques, vamos lá!

Novas áreas temáticas Star Wars
Essa foi, sem sombra de dúvida, a novidade que mais vi nos meios que acompanho!
Tanto que virou até post num blog amigo, o Contabilidade Financeira, feito por mim em parceria com a minha querida amiga Isabel Sales. E a saga já tinha sido alvo de post lá, quando da compra da Lucas Film pela Disney, vejam aqui.

Star Wars – uma visão! Foto: aqui

Além das atrações já existentes, como o Star Wars Weekends e a atualização feita no Disney Dream para também incorporar uma área especial do Star Wars, agora a Disney foi para “all in” com o tema: uma área de 14 acres (que eu converti aqui e deu a bagatela de 56,6 mil metros quadrados) tanto na Disneyland quanto na Disney World dedicada a Luke, Darth, Amidala e sua turma. De acordo com o CEO da área de parques, Bob Chapek, os visitantes poderão inclusive participar de uma missão voando na Millennium Falcon, a nave do Han Solo (fonte: aqui).
Na Flórida, essa nova área será anexada ao Disney’s Hollywood Studios, que já vem passando por algumas mudanças significativas…
No início de 2015, o (meu querido) chapéu do Mickey Feiticeiro foi desmontado (leia aqui) para dar espaço às novas investidas e propostas do parque. Lá também serão descontinuadas algumas atrações, como podemos ler aqui no Vai pra Disney.
Obs: Ainda bem que fomos em novembro de 2014, com direito a fotos via Memory Maker e tudo! A recordação fica!!!
Acredito que é uma resposta da Disney ao desenvolvimento das áreas temáticas do Harry Potter na Universal, por exemplo, que estão cativando e muito os visitantes.
Star Wars tem apelo. Tem público. Na verdade, todos que conheço que gostam não gostam pouco. Gostam muito. Bola dentro total então ganhar (ou recuperar) visitantes explorando essa marca que é um dínamo.

Soarin’ Around the World
Ah, tenho que confessar que essa eu a-do-rei! Eu adoro o Soarin, minha filha adorou o Soarin… Minha família adora o Soarin… E agora eles vão expandir as imagens para outras paisagens além da Califórnia! Faz total sentido, né!
Clique aqui para ver o vídeo divulgado na D23 Expo com a produção do novo conteúdo. Só digo uma coisa: Muralha da China!!!

Foto: print screen do vídeo com as novidades da D23 Expo aqui

Nova área Toy Story
Um pouquinho menor – “só” 11 acres (incríveis 44,5 mil metros quadrados) – será a nova área temática em homenagem ao filme Toy Story. Onde? Adivinhem? Disney’s Hollywood Studios… Eu já gostava de lá… Agora vamos ter que separar três dias pelo menos, não?

Foto: aqui

Aqui Jennifer Fickley-Baker, colunista do Disney Parks Blog explica que a ideia é os visitantes se sentirem do tamanho de um brinquedo no quintal do Andy; além da já existente Toy Story Midway Mania – que deve ser ampliada – haverá outras atrações que incluirão uma montanha-russa para a família (imagino que nada radical, só divertida).

Foto: aqui

Sunset Kilimanjaro Safari e Rivers of Light
Mais um up nas atrações, dessa vez no Disney’s Animal Kingdom. O já existente Kilimanjaro Safari, que na data deste post encerra suas atividades mais cedo – 17h, passará a ter uma versão noturna para observação dos animais. E mais: também de acordo com a Jennifer Fickley-Baker aqui, haverá um show novo para os visitantes do parque, o Rivers of Light:

Foto: aqui

Lanternas, cortinas de água, luzes e fogos é o que se pode esperar dessa nova apresentação, de acordo com o Imagineer Joe Rohde (fonte: aqui).

Pandora – o Mundo de Avatar
De acordo com a apresentação feita pelo próprio James Cameron – que se uniu aos Imagineers da Disney para a criação dessa nova área que vai surgir no Disney’s Animal Kingdom – Pandora será um lugar tão bonito que os visitantes vão querer fazer parte dela – leia aqui. Na D23 Expo os visitantes puderam olhar a maquete da área, e também cartazes da agência de viagem A.C.E. (Alpha Centauri Expeditions), que será responsável por levar visitantes a Pandora, de acordo com a Jennifer Fickley-Baker aqui.
Os visitantes poderão voar num típico animal do mundo de Avatar numa atração chamada AVATAR Flight of Passage, além de passear numa floresta que à noite brilhará. Promete ser uma experiência inesquecível.

Maquete da área de Pandora – fonte aqui

 

Fonte: aqui


O Disney Babble fez um post ótimo, de onde tirei essa foto imediatamente acima, e essa abaixo, que dá já a ideia de mão na massa: o mundo de Avatar está a caminho! Vale a leitura: o post completo você acha aqui, e parte eu reproduzo abaixo:

 

 

 

As obras já estão em andamento. Em janeiro, George Kalogridis, presidente do Walt Disney World Resort; Meg Crofton, presidente do Walt Disney Parks and Resorts Operations (nos Estados Unidos e na França); Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts; Jon Landau, produtor de Avatar; Bruce Vaughn, diretor-chefe de criação do Walt Disney Imagineering e Joe Rohde, diretor de criação do Walt Disney Imagineering, comemoraram o início das obras do inovador parque de maneira bastante original: com pás inspiradas nos nativos Na’vi. Com a ajuda de um deles, é claro!” 

 

 

 

Iron Man Experience
Tudo bem… Essa vai ser em Hong Kong… Mas não podia deixar de fora.
A primeira atração Marvel num parque Disney mostrará a luta do super herói contra vilões da Hydra por toda Hong Kong. Bom ou muito bom?

 

Essas fotos e as explicações consegui no Disney Parks Blog, aqui.

Novo parque: Shanghai Disneyland

 

Fonte: aqui

Além das unidades já existentes
Disneylandia – Califórnia
Walt Disney World – Flórida
Disneyland Paris – França
Tokyo Disney – Japão
Disney Hong Kong

A D23 Expo anunciou a Shangai Disney. O resort da China, que deve ser inaugurado em 2016, contará com:

  • Shanghai Disneyland – parque com 6 áreas temáticas: Adventure Isle, Gardens of Imagination, Mickey Avenue, Tomorrowland, Treasure Cove e Fantasyland;
  • Shanghai Disneyland Hotel e Toy Story Hotel;
  • Disneytown, que pelo que entendi, deve ser uma área nos moldes de Downtown Disney/Disney Springs;
  • Wishing Star Park: jardins e lagos.

 

O castelo do parque vai ser maior que todos os que existem até hoje. E não será o castelo de um único personagem: ele representará todas as princesas da Disney. Essas informações todas peguei do site oficial da Disney Shanghai aqui. Eu que só conheço o da Flórida e o da França estou de queixo caído com a proposta da Shanghai Disney. Vai ser muito bacana! Vou treinar meu mandarim, pelo menos para dizer “eu te amo” e ser simpática (detalhe: eu ainda sei como se fala, mas não me peça para escrever os kanjis que eu não lembro mesmo).

 

Além dessas mudanças nos parques, a D23 Expo também apresenta novidades de outras linhas de atuação da Disney, tais como filmes (“Gigantic”, que é uma versão animada da história de João e o pé de feijão; a nova versão de Mogli – The Jungle Book, Procurando Dory entre outros). Pixar, Marvel, Games… Tudo foi apresentado para delírio dos fãs de cada (ou todos os) segmento(s). Foram dois dias de aparições carismáticas – tais como Johnny Depp de Jack Sparrow… Lupita Nyong’o, The Rock – e de homenagens também: participantes de versões antigas do Clube do Mickey apareceram e mostraram que eles estão sim preocupados com o futuro, mas sem nunca deixar de homenagear e valorizar um passado tão glorioso.

Walt Disney realmente deixou um legado incrível!

E sabe por que D23? Porque foi em 1923 que Walt saiu de Kansas City em direção a Hollywood para tentar a sorte… Uma “sorte” feita de muito trabalho, suor e inspiração… Que se transformou nessa potência que é a companhia Disney nos dias de hoje.

Abaixo vou listar uma série de links que falam dessas novidades, pois tem muita informação bacana já rolando por aí, além dos links que já referenciei ao longo do post.
É… É cada vez mais motivo para voltar para Orlando… E agora arrumei mais um destino de sonho: a próxima D23 Expo.

Andreza Dica e Indica
Vai pra Disney
Kenny the Pirate
Uol
Roteiro em Orlando
Orlando em Revista
Viajando para Orlando
Disney Babble – animações
Mixme

 

Um comentário em “Novidades da Disney – Anúncios da D23 Expo

Deixe uma resposta