Disney · EUA

Rafiki’s Planet Watch

Na nossa última viagem fomos somente aos parques da Disney e ao Sea World – infelizmente não deu tempo para incluir os parques da Universal, Legoland e Busch Gardens. Lembram da minha listinha de motivos para voltar? Pois é… Ela só aumenta.
No último dia de parque fomos ao Animal Kingdom. Demos muita sorte, pois depois de pegar frio de até 6 graus de manhã, nesse dia o clima ficou totalmente de verão: chegou a fazer 30 graus, num lindo dia de sol, que combina mais com as férias.
Com os Fast Pass + agendados, e com alguns brinquedos com uma fila temerária (mais de 40 minutos para mim já é para desistir), acabamos rodando bastante pelo parque entre a janela de tempo de um FP e outro. Nessas andanças, descobrimos o Rafiki’s Planet WatchNa verdade, não conhecia essa área e como estávamos querendo passar tempo, resolvemos andar de trenzinho. 

 

Trem que leva até a Conservation Station – fotos aqui

E aí que veio a descoberta legal: o tal trenzinho sai da estação em Harambe e leva para uma área de estudos e conservação. Não é um lugar muito conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar… E mais, na internet, para fazer esse post, achei em português – numa busca rápida – apenas o Viajando para Orlando fazendo referência à área. Achei outros posts em inglês também. 

Mas a dica é rápida: o que é essa área? Na minha “avaliação”, é uma área de estudo e interação para crianças. Lá, há pesquisadores e salas com vitrines de vidro com algumas explicações acerca de várias coisas, como a alimentação dos animais, comportamento… 

Foto: aqui

Quando fomos, havia uma monitora com uma cobra, e minha filha pode passar a mão nela… 

 

Momento coragem da pequena!

No lado de fora, há uma área com animais como cabras e porcos, e as crianças podem entrar, escovar o pelo… Interagir mesmo! No site da Disney, essa atração é chamada “Affection Section“, que, numa tradução livre, entendo como “área de afeto” e é bem verdade!

 

Affection Section – fotos aqui

Na entrada dessa seção, há torneiras e sabão para todos se “limparem” antes e depois do contato com os animais. Há escovas para as crianças passarem nos animais e terem uma experiência de proximidade… Minha pequena curtiu. 

No post do Viajando para Orlando ele classifica como “visite se estiver com tempo”. E claro, em todo planejamento para a Disney, isso deve ser levado em consideração. Mas acredito que quem vai com criança pode gastar uns minutinhos aqui. É tudo muito bonitinho e há a chance de ter esse “encontro animal”. 

No site da Disney, há informação sobre outras atividades que podem ser desenvolvidas no local, mas não fizemos nenhuma – dessa vez. 

Conservation Station – Fotos aqui

Área de jogos e demonstrações na Conservation Station – Fotos aqui

Acho que vale levar crianças para conhecer. Atente somente para horários e veja se cabe no seu planejamento do dia. 

 

Deixe uma resposta