Disney · EUA

Curiosidades sobre os parques da Disney

O mais legal de ter assumido essa faceta de apaixonada pela Disney é que as pessoas lembram da gente quando vêem algo interessante relacionado a Mickey e sua turma!
A última que recebi foi de uma amiga muito querida – minha irmã praticamente – que mandou um link sobre curiosidades sobre os parques que nem imaginamos.
Pois não é que é muito legal? 
O post é do jornal inglês The Sun, e o original está aqui!
Eles elencaram quinze curiosidades sobre os parques; e confesso que não sabia de quase nada do que foi apresentado!
No post não há a origem das informações, mas acho que dá para fazer uma “arqueologia internética” e descobrir as fontes.

As curiosidades mais divertidas e interessantes, na minha opinião foram 
(Vou traduzir abaixo a “manchete” dos itens – reforçando que a tradução é livre, de minha autoria – por isso pus o texto original em inglês, assim cada um faz a sua interpretação)

# 1. You will never see a bin being emptied
Small pipes vacuum the rubbish through the hidden tunnels underneath the Magic Kingdom at 60mph. This process happens every 20 minutes and means that you will never see people moving trash around.

Foto: aqui

Minha tradução: Nunca você verá uma lixeira sendo esvaziada!
Muito legal! Já tinha ideia do mundo subterrâneo na Disney, pois a história dos túneis é conhecida e há até mesmo passeios para conhecer o “subsolo” dos parques: Disney’s Keys to the Kingdom Tour. Mas eu nunca tinha atentado para o fato de não ver as lixeiras sendo esvaziadas… Muito legal mesmo! Ah, uma lembrança que tenho de infância: uma foto que uma colega de excursão tirou de um cast member, de branco – da cabeça aos pés – abaixado tirando um chiclete colado no chão. Porque essa curiosidade não está na lista, mas você sabia que na Disney eles não vendem chiclete? Exatamente para minimizar esse estrago que pessoas sem noção causam. Vendem balas de todo jeito, cor e sabor, mas chicletes, não (vou sugerir essa curiosidade para a listinha do Sun).

# 4. Never a bad smell
Devices called Smellitizers are hidden in the parks to maintain a pleasant smell in the air. Examples include the baked goods in Main Street and the salty sea air at the Pirates of the Caribbean attraction.

Minha tradução: Sempre um cheirinho bom
Há equipamentos chamados “Smellitizers” pelo parque, para deixar um cheirinho gostoso no ar. Muito legal, especialmente porque nossa memória afetiva associa muito o cheiro às experiências… Na área do brinquedo Piratas do Caribe, o post informa que o equipamento emana cheirinho de maresia. Ah, eu amo mesmo a Disney e suas sacadas!

5. Organic growing in Epcot
Epcot gardens grow over 30 tons of fruit and veg per year to help feed the hungry visitors. Many vegetables are grown hanging from the ceiling – and pumpkins are cultivated in Mickey Mouse cases so that they come out in the shape of the cartoon character.

Minha tradução: Plantações de orgânicos no Epcot
Mais do que a notícia em si – que são plantados diversos alimentos para abastecer o parque – o mais curioso é a forma que eles plantam as abóboras: em “formas” de Mickey, pra elas já saírem assim, com formato de ratinho. In-crí-vel!

Foto: aqui

E a minha “curiosidade-sonho”:

# 7. Secret suite hidden away
There is actually a secret suite inside Cinderella’s castle which cannot be booked and is only used for promotional giveaways.

Foto: aqui

Minha tradução: A suíte escondida
Sonho meu em grau máximo! Essa suíte no Castelo da Cinderela também é conhecida! Mas não é assim querendo que se dorme lá… Há toda uma restrição… Até onde sei, somente a convite e mesmo assim não é para quem quer… É para quem eles querem. Bem que podiam me querer!!!!!!!!

Enfim, lá no post há outras curiosidades muito legais – inclusive a #15 que diz que a Disneylandia foi construída em um ano! Um aninho só! 

Bom, acho que para os Disneymaníacos vale a leitura. Vou tentar descobrir outras, pois esse mundo é mágico e por mais que a gente ache que sabe muito, sempre há coisas a descobrir.

ATUALIZAÇÃO: Achei no BuzzFeed um outro link com curiosidades adicionais – inclusive a que fala da proibição de chicletes. Vale a pena ler, pois há muitas outras interessantíssimas! Quem gostou desse post, vai se deliciar com esse outro, pois há muito mais curiosidades!

Um comentário em “Curiosidades sobre os parques da Disney

Deixe uma resposta