EUA

Flórida além de Orlando

A área de parques de Orlando é muito apetitosa, mas há muito mais o que se fazer pela Flórida do que ir a parques. Eu, por mim, iria todo ano para lá, e gostaria de ter tempo para conhecer outros lugares bacanas que os amigos já foram e deram dicas legais! Também alguns que ainda não tenho referências de amigos, mas que parecem bem interessantes e por isso merecem a visita. 

“O barquinho vai… a tardinha cai”…
Naples – Florida na foto da minha amiga Mônica

Então, vai para Orlando e tem tempo ou vontade de fazer algo diferente? Vamos buscar opções?

Observações importantes:

  • Lá no final pus um mapa da Flórida, para dar uma ideia dos locais citados e ajudar no planejamento! Quem tiver dicas, pode me passar que incluo e melhoro o post! 
  • As distâncias que informei entre as localidades foram calculadas para ir de carro, de acordo com o site Travel Math, que achei pesquisando no Google. 
  • Considerei alguns marcos para cálculo das distâncias, uma vez que se colocar no site “Orlando”, ele certamente calculará algum ponto central da cidade, e não da localidade em que normalmente os viajantes se instalam, como região da International Drive ou Kissimmee. Então, veja o ponto mais próximo para fazer suas comparações. 


Mais próximos de Orlando / Tampa:

Winter Park

Já ouvi várias adjetivos – sempre positivos – sobre Winter Park. “Não parece Orlando”… E não é mesmo! Aquele pedacinho mágico de Orlando é um lugar único, que não se parece nem mesmo com a própria cidade de Orlando.
Winter Park é um lugar charmoso, “um pedacinho da Califórnia na Flórida”, segundo o super viajante Ricardo Freire
É o “bate-volta” mais rápido partindo de Orlando. No meio da correria dos parques, um dia numa cidadezinha encantadora, com bons restaurantes e bares pode ser uma excelente pedida. 

Foto: aqui

De acordo com o Trip Advisor na época que fiz esse post, os melhores restaurantes de Winter Park eram:

Umi

 

 

Fotos do site do Umi aqui

4 Rivers Smokehouse

Muitos outros você vê no linkO Ricardo Freire resenhou o The Ravenous Pig, dizendo que foi a melhor refeição dele na Flórida. Acho que vale ir lá conferir, não?
Outros links com lojas e restaurantes da página oficial, por região, você encontra aquiTambém em Winter Park há uma filial da The Cheesecake Factory, que já valeu um post por aqui. 

Distâncias:
Walt Disney World: 45 km (28 milhas)
Universal Florida: 26 km (16 milhas)


Sarasota

Sarasota é um local de praia banhado pelo golfo do México: fica ali do ladinho esquerdo da Flórida. É mais próximo de Tampa, então, se for fazer Busch Gardens, que tal ir com calma e conhecer também uma praia diferente, bacana e super bem recomendada?
De acordo com o Trip Advisor, aqui, a Siesta Key Beach – na região de Sarasota – é uma das 25 mais bonitas do mundo! Será? Só indo para ver!
Mais informações sobre o que fazer, onde ficar e o que ver em Sarasota aqui!

Você quer brincar na areia?
E um castelo quer fazer? Siesta Key Beach – fonte: aqui

A família da minha amiga Tati foi conhecer e ainda fez um maravilhoso ensaio de gestante na Siesta Key!

 

 

Fotos lindas em Siesta Cay feitas pelo Leo Mayrink 

Distâncias:
Walt Disney World: 187 (116 milhas)
Universal Florida: 201 km (125 milhas)
Busch Gardens: 105 km (65 milhas)

Saint Augustine
Saint Augustine é a “cidade mais antiga dos Estados Unidos”, sabiam? Eu não sabia, quem me falou foi o maridão, quando planejávamos a viagem de 2014. Pensamos em ir, pois ficaríamos uns 11 dias em Orlando… Mas depois resolvemos fazer o cruzeiro, como falei nesses posts, aqui, aqui e aqui. E Saint Augustine ficou para uma próxima ida.
Na cidade – que completa 450 anos agora em 28 de agosto de 2015 – há o Castelo de São Marcos, um forte de construído entre 1672 e 1695. Palco de guerras, serviu de prisão e teve em suas celas signatários da declaração de independência americana. Essas informações históricas li aqui.
Além do componente histórico, há também praias a se visitar! Eu quero muito conhecer, pois esse lado antigo, histórico me atrai também! Afinal, eu gosto de viajar, e apesar da predileção pela Disney, tudo me interessa! 

Castelo de São Marcos, construção de origem espanhola em Saint Augustine – fonte aqui

Distâncias:
Walt Disney World: 201 (125 milhas)
Universal Florida: 182km (113 milhas)

Cabo Canaveral – Kennedy Space Center
Vai fazer um cruzeiro saindo de Porto Canaveral? Curte o espaço e coisas afins? Então uma passadinha em Cabo Canaveral talvez seja uma boa para você. Dependendo da época, dá até para ver algum lançamento ocorrendo por lá! 

Foto: aqui


Distâncias:
Walt Disney World: 106 km (66 milhas)
Universal Florida: 91 km (56 milhas)


Saint Petesburg
Mais um local de praia para um descanso fora da loucura dos parques. O Uol fez um artigo sobre a cidade aqui. Além disso, há um museu sobre Salvador Dalí na cidade, o que já é um motivo bacana para incluir a visita no roteiro. 
Além disso, St Pete’s também tem praias bacanas – soube de fonte segura! Também os parques públicos para crianças nos EUA são bem legais… Dá ou não vontade de ampliar os horizontes da viagem?

“O pato… ia cantando alegremente”…
Saint Petesburg – foto do arquivo pessoal da Tati

 

O filho da Tati brincando em St Pete’s – foto do arquivo pessoal da família

Distâncias:
Walt Disney World: 146 km (91 milhas)
Universal Florida: 163 km (101 milhas)
Busch Gardens: 51 km (32 milhas)

Clearwater
Quem me falou de Clearwater foi minha sogra, pois uma amiga voltou de lá muito encantada com a cidade, a praia e a estrutura que o local oferece. Vale o passeio, mas para quem está baseado em Orlando a dica é dormir por lá (ou pelo menos ir de Tampa, que é mais pertinho). Há pessoas que vão e voltam no mesmo dia, mas acho que pode ficar cansativo, e talvez não valha a pena. Que tal – a depender do tempo disponível e do clima – passar um dia al mare na Flórida antes ou depois da maratona de parques?


Fotos extraídas do site de Clearwater, aqui

E lembra da minha amiga Tati? Além de Sarasota e St Pete’s, ela também foi a Clearwater! Aproveitou bem os arredores ou não? 

O filho da Tati que aproveitou muito bem os arredores – Essa foto foi em Clearwater

Distâncias:
Walt Disney World: 145 km (90 milhas)
Universal Florida: 163 km(101 milhas)
Busch Gardens: 50 km (31 milhas)

 


Mais próximo de Miami

Naples 
Naples é um balneário descolado, segundo a Mônica, minha amiga que mora nos EUA e que já passou férias com a família lá. Ela conta que já foi diversas vezes a Naples; chega a alugar até barcos quando vai para lá (a foto que abre esse post é de uma dessas passagens da família dela por lá). Naples é um lugar mais chique! Ela gostou muito. Quando vai para destinos como esse, a Mônica aluga casa. Mas acho que a oferta de hospedagem deve ser bem interessante também! Um link de turismo interessante é esse aqui, também oficial.
Parece um lugar cheio de opções bacanas de bares e restaurantes ! Vai pra minha listinha de lugares a conhecer. O Uol fez um artigo sobre 36 horas na cidade aqui

 

 

Fotos retiradas daqui


E essas fotos abaixo são do arquivo pessoal da Mônica! Ela disse que pássaros e golfinhos são figurinhas fáceis em Naples!

 

 

 

 




Distâncias:
Aeroporto Internacional de Miami: 196 km (122 milhas)
Walt Disney World: 290 km (180 milhas)
Universal Florida: 306 km (190 milhas)
Busch Gardens: 277 km (172 milhas)


Key West
Dessa vez foi minha amiga Nádia que desceu de Miami para as chamadas Florida Keys… E a opinião dela? Foi pouco tempo! A família dela passou apenas uma noite lá… Gostou do astral da cidade, disse que é bem animada! Lá, como estavam com um pequeno, foram conhecer o Ripley’s Believe it or Not (museu que para nós se chamaria “Acredite se quiser”). 

 

Fotos do arquivo pessoal da Nádia

Gostaram bastante do passeio, disseram que a cor do mar no caminho é inacreditável! E a cidade é bem alegre e gostosa!

 

 

Fotos do arquivo pessoal da Nádia


Eu lembro muito das cenas do True Lies, lembram? A Jamie Lee Curtis sendo puxada de helicóptero sobre o caminho…  Denunciei a idade agora!

Cena de True Lies na Seven Mile Bridge – Fonte: aqui

Distâncias:

Aeroporto Internacional de Miami: 257 km (160 milhas)
Walt Disney World: 626 km (389 milhas)
Universal Florida: 628 km (390 milhas)
Busch Gardens: 688 km (427 milhas)


Fort Lauderdale
A cidade é charmosa, e passou a ter um acesso ainda mais prático por conta do voo da Azul, que vai pra lá direto! Além disso, é porto de saída de cruzeiros! Informações sobre o porto você encontra aqui
Ah, e para quem não se assusta com o dólar, o mega outlet Sawgrass Mills fica nas redondezas.  O Ricardo Freire fez um post sobre Miami e arredores e dá dicas sobre Fort Lauderdale! 

Porque as comprinhas sempre rolam… Mapa do Sawgrass aqui


Aeroporto Internacional de Miami: 48 km (30 milhas)
Walt Disney World: 336 km (209 milhas)
Universal Florida: 337 km (210 milhas)
Busch Gardens: 433 km (269 milhas)


Afastado dos dois, mas legal:

Destin
Sobre Destin eu vi, por acaso, no Facebook de duas colegas – que não se conhecem – moradoras dos EUA. Uma era a Mônica, lembra? Que falou de Naples também! 
Pois bem, ela disse que já foi a Naples algumas vezes, e Destin só uma; E ela gosta mais de Naples. Ainda assim, o mar de Destin é daqueles de cair o queixo também… 
Destin é bem mais longe, acho que para incluir na viagem, só mesmo de avião… Ou se você gosta de dirigir muito… E de repente quer fazer um passeio bem longo pelas excelentes highways americanas… De qualquer modo, não poderia deixar de dar a dica… Olha a cor do mar lá: 

Foto: aqui
Foto: aqui

A Mônica me mandou algumas fotos e, como em Naples, disse que golfinhos e pássaros também são elementos presentes nas praias de Destin. Olhem abaixo as fotos dela, que legais:

 

 

 

 

Com direito a golfinho e tudo!

Mas, como eu disse, é bem mais longe… Mas, fica a dica!

Distâncias
Walt Disney World: 694 km (431 milhas)
Universal Florida: 676 km (420 milhas)
Busch Gardens: 701 km (436 milhas)


Abaixo, o mapinha para dar uma ideia das distâncias!

Mapa que tirei daqui

E para fechar, meu tenho que agradecer demais às meninas que me ajudaram a completar esse post! Tati, Nádia e Mônica, obrigada pelo tempo, pela cessão das fotos que deixaram o post lindo de se ver!!!!! E obrigada pelas dicas, que espero aproveitar muito em breve!!!!!!!

 

6 comentários em “Flórida além de Orlando

  1. Muito legal esse blog e adorei ver minhas fotos aqui postadas, fotografei essa familia show de bola de Brasilia obrigado Tati vcs sao show, outras dicas eh Bonita Springs e Sanibel mais pro sul e pra quem gosta de acampar Ginnie Springs eh fantastico fica mais pro norte perto de Ocala eh magnifico com agua cristalina e lugares pra mergulho… valeu

  2. Leo, adorei as fotos também!!! O post ficou ainda mais lindo mostrando a Marcelinha que ia chegar! Obrigada pelas dicas! Assim que tiver tempo dou uma pesquisada e tento atualizar com suas dicas!

  3. Muito bom. Amei… Nossa viagem foi linda e poder contribuir para seu blog é um prazer. Os lugares são encantadores e o Leo Mayrinck é um super fotógrafo e uma pessoa incrível. Parabéns Flavia. Beijos

  4. Tati, sei que a viagem foi show! Lembro do planejamento e da volta com as novidades! E esse registro da Marcela ficou realmente maravilhoso! Imagino quando ela estiver grande e puder olhar essas fotos… Saber o quanto foi aguardada e o quanto a espera dela foi curtida em família numa viagem tão especial!!!! Muito obrigada pelas fotos e disponibilidade!!! Agora temos que marcar de ir juntas, né!

Deixe uma resposta