Disney · EUA

Veganos na Disney

Quando surgiu a ideia do post para alimentação vegetariana na Disney, logo em seguida uma outra pessoa querida me pediu dicas veganas! Vegano é mais complicado, mas Disney é o mundo dos sonhos, e quem passa fome não sonha! Logo, veganos também têm vez nos parques.

Foto do Vegan Disney World aqui


De acordo com o Wikipedia, o vegano não consome nada de origem animal; na alimentação, além das carnes em si, as restrições incluem ovos, leite, mel e qualquer outro produto que venha de algum ser vivo.

Quando realizamos a busca no site da própria Disney pelo termo “vegan”, achamos já as seguintes opções de restaurantes:

Busca pelo termo “vegan” no site da Disney traz essa resposta acima

Além disso, dando uma boa “googlada” a gente acha diversos relatos de pessoas veganas – sites incríveis, inclusive, com dica. São em inglês, mas para quem não se dá muito bem com o idioma, é possível pelo menos ver as comidas e nomes dos locais onde foram vendidas. Gostei do Cadry’s Kitchen e o seu guia para alimentação vegana na Disney e do Vegan Disney World. Esse último, inclusive, separa as experiências por parques: links para opções veganas no Magic Kingdom aqui, no Epcot aqui, no Disney’s Hollywood Studios aqui e no Animal Kingdom aqui. Também elenca opções nos hotéis aqui e no Dowtown Disney aqui

Ainda no Vegan Disney World há descrição de diversas experiências que eles tiveram, inclusive o relato que tem a foto que abre esse post: uma participação na Tomorrowland Terrace Fireworks Dessert Party em que as opções veganas não só foram respeitadas como apresentadas em variedade. São posts bem legais, e dos que li, achei bem legal a opção de jantar no Cítricos – mas fica fora dos parques – no Grand Floridian, e seria uma opção de uma refeição mais bacana… Quiçá comemorativa! 

Foto: Guide to Eating Vegan aqui  – opções no Cosmic Ray’s Starlight Cafe

 

 

Essas três fotos acima são do Vegan Disney World – tem até Margarita vegan, olé!

Um guia bem prático achei no site Allears, que já tinha até colocado no post sobre alimentação vegetariana. Eles fazem uma tabela e indicam as opções vegetarianas e veganas por parque, chamando a atenção, por exemplo, que cones de casquinha de sorvete não são veganos por levarem mel. 

Salvei parte da tabela do Magic Kingdom só para mostrar como é e apresento abaixo:

Parte do quadro do Allears com alimentação vegana e vegetariana que tirei daqui

No Disney Parks Blog achei um post sobre o Disney Springs (nosso amigo Downtown Disney) falando da Erin Mckenna’s Bakery NYC: opções veganas, além de sem lactose, ovos e outras que atendem a diversas restrições alimentares. As fotos com a tag “vegan” no blog são de dar (muita) água na boca!!! Essa lugar também foi alvo de dica da Natália Grandi, no blog Disney Lovers aqui

Foto retirada do blog da Erin Mckenna’s Bakery com a marcação vegan aqui


Por fim, lembro que vale a pena sempre conversar com os cast members dos restaurantes para que acomodem da melhor maneira as necessidades de refeições veganas. E mais, se tiver feito alguma reserva para refeições, mande sempre um email – com pelo menos 14 dias de antecedência – explicando as restrições e solicitando alimentação especial. Já falei sobre isso nesse post aqui

A alimentação é parte dos sonhos nas viagens pra Disney! Então, sempre informe suas restrições, para tornar a experiência mágica do começo ao fim!

2 comentários em “Veganos na Disney

Deixe uma resposta