Disney · EUA

Vegetarianos na Disney

Dá para ser vegetariano na Disney e comer muito bem? Dá sim! Esse post é uma prova disso!

O pedido veio de uma das pessoas que mais amo no mundo: um post sobre opções vegetarianas nos parques da Disney.

Opções vegetarianas no Arkeshus: a preocupação com os vegetarianos fica clara já no slide show do site (fonte da foto)

Sei que hoje é muito fácil achar opções para atender a muitas restrições alimentares, e os parques se preocupam com isso. Tanto que existe na Disney um email de contato para envio de pedidos alimentares especiais: comidas kosher, para alérgicos, vegetarianos – pedidos para refeições para as quais se fez reserva antecipada. Já fiz um post sobre isso aqui.

Mas e se você não fez reserva de refeição, ainda assim pode se virar bem nos parques. Sempre vai haver pizzas só de queijo, massas também sem nenhum tipo de carne, frutas para um lanche e os deliciosos sorvetes e pipocas! Tudo isso atende ao lanche do vegetariano (lembrando que não estou focando em refeição saudável, e sim em refeição possível para o vegetariano – considerando somente aquele que não come nada de proteína animal – um post para veganos ainda está por ser feito, também a pedido de outra pessoa querida).

Fotos de opções interessantes que vi aqui 

Há opções pensadas para quem não come carne, e achei diversos posts legais em blogs de apaixonados por Disney, como o Disney Food Blog, Allears e até descobri o Vegan Disney World! É, gente, internet é vida!!!

Além dos acima, achei um post bem legal do Disney Parks Blog sobre as melhores opções nos parques aqui. E essas são as indicações do blog:

Magic Kingdom

  • Salada grega, sanduíche ou hambúrguer vegetariano no Cosmic Ray’s Starlight Cafe (Tomorrowland)
  • Sanduíche vegetariano com hummus e brócolis no Columbia Harbour House (Liberty Square)
  • Pizza margherita, massa integral com vegetais e massa com berinjela, cebola caramelizada e queijos para almoço; Ceasar salad e espagueti com molho italiano – no Tony’s Town Square, o restaurante da Dama e o Vagabundo, bem na entrada do parque.

Disney’s Hollywood Studios:

Cardápio vegetariano que achei aqui, pois no site não apareceu – mas no post o escritor indica exatamente isso: que deve se chegar e pedir o cardápio especial 
  • Buffet do Tusker House: chutneys, samosa vegetariano, cuscus, arroz basmati com amêndoas entre outras opções.

Obs: dei uma alterada na lista do post do Disney Parks Blog porque não identifiquei nos cardápios atuais todos os pratos mencionados

Além dos acima citados, no Disney Food Blog há uma listinha com indicações de comidas para vegetarianos (os links são para post do próprio blog citado):

Yak and Yeti counter serviceOhanaChef Mickey’sCrystal PalaceLa Hacienda de San AngelHoop-Dee-DooFlying FishCalifornia Grill (para ver os fogos do Magic Kingdom em alto estilo); Liberty Square Market

No Allears, nesse link aqui, há uma tabela com os restaurantes e opções. Bem lembrado incluir o (razoavelmente) novo Be our Guest, pois é uma opção bem bacana para quem não vai há algum tempinho ao Magic Kingdom – inclusive tentamos ir, mas a fila era assutadora; agora ele aceita reservas. No cardápio do café da manhã há quiche de vegetais; muitos dos itens oferecidos – pelo que vi – podem ter os itens de carne retirados (fatias de presunto, por exemplo). No almoço, além do quiche, há salada de quinoa, sopas de queijo e batata. No jantar o cardápio ficou mais complicado, só identifiquei de cara uma salada. Mas acredito que chegando lá, certamente algo será adaptado. Mas que tal deixar essa opção então para as duas primeiras refeições?

Restaurante Be Our Guest – foto tirada daqui

Não procurei nos blogs referência sobre o Cinderella’s Royal Table – experiência concorridíssima que requer reserva com muita antecedência – mas no cardápio há gnocchi e arroz com vegetais. Estão lembrando dos vegetarianos no castelo! No café da manhã, normalmente, há ovos mexidos, waffles, pães e outras coisas que podem ser consumidas. Além disso, tenho certeza que se mandarem um email pedindo refeição especial para a data e hora agendada, conseguirão outras coisas: os acompanhamentos dos pratos não vegetarianos são super interessantes. Provavelmente podem ser servidos com as massas. Afinal, na Disney, a majestade é para todos!

Olhei também o menu do 50’s Time Prime Cafe, no Disney’s Hollywood Studios, e havia uma lasanha vegetariana bem interessante, além de anéis de cebola, queijos e o amigo “mac and cheese” para crianças.

Lembro que no pavilhão The Land do Epcot havia a lanchonete Sunshine Seasons, com bastante comida leve, sanduíches em pão folha ou integral, sucos, tudo numa proposta de alimentação consciente. Acredito que deve haver opções para os vegetarianos.

Também resgatei o menu do Rainforest Cafe, que é uma opção bacana tanto em Downtown Disney quanto no Animal Kingdom. Lá há opções vegetarianas também, como um “natural burguer”, feito com cogumelos, cebola, cenoura, arroz integral, grãos, entre outras coisas. Dá para quebrar um galho e tenho certeza que há também massas adaptáveis às necessidades do vegetariano.

Sempre bom lembrar que os buffets de café da manhã também são opções possíveis, pois sempre vai haver pratos feitos a base de ovos, queijos, os waffles com carinha de Mickey entre outras delícias!

Água na boca e desejo definem! Foto do Disney Food Blog aqui

Enfim… Daria para ficar dias olhando cardápio a cardápio! Minha sugestão? Escolha os restaurantes que quer ir para uma refeição especial e reserve. Mande um email com as solicitações especias, se for o caso, e garanta sua refeição perfeita nos parques.

Para as demais refeições – aqueles lanches no corre corre entre atrações – já vai ser possível encontrar opções vegetarianas, sem que seja necessário um pedido especial. Ainda assim, se chegar para comer sem nenhuma reserva ou num restaurante com serviço de balcão, já fale com o cast member responsável e garanto que será feito o possível para acomodar os pedidos de acordo com a necessidade de cada dieta. Pergunte sempre se há algum cardápio especial e se for o caso solicite alterações.

Nesse post foquei nos parques da Disney – os quatro temáticos. Mas certamente as mesmas considerações se aplicam aos hotéis e áreas como Downtown e Boardwalk. Sempre será possível achar alimentos vegetarianos e contar com a boa vontade dos cast members dessas localidades para as adaptações necessárias.

Cardápio do restaurante Ravello – fora dos parques e já preparado para os vegetarianos 

Veja também sugestões do Disney Parks Mom’s Panel aqui, aqui e aqui em inglês. Em português não achei; logo, acho que esse post ajuda, certo?

 

2 comentários em “Vegetarianos na Disney

Deixe uma resposta