Disney · EUA

Feriados americanos

Como falei no post sobre a melhor época para ir, é importante ficar ligado no calendário dos feriados americanos, que tem diferença para o nosso. Feriados atraem muita, mas muita gente para os parques. 

 

Fotos lindas que vieram no nosso Memory Maker em novembro/2014

Então, anote:

1 de janeiro – Ano novo
3a segunda de janeiro – Martin Luther King Day
3a segunda de fevereiro – President Day / Washington Day (nome oficial no site do governo)
Última segunda de maio – Memorial Day
4 de julho – Independence Day (Independência dos EUA)
1a segunda de setembro – Labor Day (dia do trabalho)
2a segunda de outubro – Columbus Day
11 de novembro – Veterans Day
4a quinta de novembro – Thanksgiving (Ação de Graças)
25 de dezembro – Natal 

Pesquisei essas datas no site do governo americano, aqui. Datas para 2015 aqui e 2016 aqui. Também achei uma tabela legal aqui, que inclui ainda a Páscoa, dia dos namorados, das mães, etc. Aqui nesse outro chart ainda há dicas de dias melhores para ir a cada parque da Disney. 

Spring break: muda a cada ano, é bom dar uma pesquisada antes de ir. Para 2016, vi previsões de diversas universidades aqui e no post do Vai pra Disney aqui. Não é uma semana só, então do fim de fevereiro ao fim de março há chances de pegar uma galera de folga nos parques. 

Outra semana que ouvi falar é a Jersey Week, um feriadão escolar no estado de Nova Jersey que causa impacto nos parques. Em 2016 está previsto para a primeira semana de novembro (fonte aqui e aqui). 

Lembre que datas especiais, como Halloween, também podem atrair muitos viajantes (ou até mesmo os moradores da cidade). E de que entre Natal e Ano Novo os parques ficam tão cheios que chegam, às vezes, a não permitir a entrada a partir de determinado horário. 

Planeje com cuidado!

2 comentários em “Feriados americanos

Deixe uma resposta