Disney · EUA

Preços x idades – Cruzeiro

Conversando com umas amigas – que são animadas para ir para a Disney como eu – surgiu uma dúvida: crianças pequenas pagam o cruzeiro da Disney?
Passagem aérea (por enquanto) a criança menor de 2 anos não paga…
Ingressos para os parques da Disney a criança só paga a partir de 3 anos.
Nos da Universal também há preços diferenciados para crianças de 3 a 9, como na Disney.
E o cruzeiro?

Bom, fui fazer uma simulação, e descobri que crianças pagam sim!

E pagam ainda preços diferenciados, pela simulação que fiz.

Escolhi um cruzeiro qualquer para comparar, no caso, o de 4 noites para Bahamas com o Disney Dream, saindo dia 7 de setembro de 2015. Escolhi a cabine mais simples, só para termos uma base de comparação.

O que descobri:

  • Preço para adulto: USD 848
  • Preço para criança de 6 meses a 2 anos: USD 364
  • Preço para criança de 3 a 12 anos: USD 680
  • Preço para adolescente de 13 a 17 anos: USD 728

Se escolher cabines mais caras, os preços serão majorados na mesma proporção.
E sempre lembrando que além desse preço há ainda as taxas e a gorjeta obrigatória, que tem que entrar no orçamento: 12 dólares por dia por passageiro! Logo, num cruzeiro de 3 noites 3 três pessoas, conte mais USD 36 por dia na sua conta. Isso não é cobrado no preço do cruzeiro, mas é cobrado sem dó lá.

 

b5465-cruzeiro2bcotacao2b22bad2b12bchd2b52be2bchd2b2
Preço para dois adultos e uma criança

 

 

Gorjeta “obrigatória”: USD 36 por pessoa para um cruzeiro de 3 noites – essa informação já vem no livrinho que mandam com todas as informações do cruzeiro

Outra coisa: os preços variam de acordo com a época e a proximidade. Esse mesmo cruzeiro, que foi cotado em 21/05/2015 pode estar com a mesma cabine, nas mesmas condições, mais cara daqui a um mês…
Nesse caso, o planejamento faz muita diferença. E poder viajar na baixa estação também. Vi que o mesmo cruzeiro em julho, para 2 adultos e uma criança de 5 anos sai por USD 3.952, mantidas as mesmas condições (tipo de cabine e itinerário).

Cotação para 2 adultos e 1 criança de 5 anos em julho de 2015

Eu já estou aqui sonhando com o próximo, mas certamente vou garimpar a época mais em conta, pois o que o navio oferece é o mesmo independente do período em que se vai viajar. Talvez até seja melhor pegar a baixa da baixa estação, para ver se fica menos cheio. Fomos em novembro de 2014 e pelas informações dos funcionários, o navio não estava lotado. E foi uma viagem muito bacana.

Ah, e por que preços de 6 meses para cima? Bebês não são aceitos nos cruzeiros!

E outra informação relevante para quem planeja levar uma criança: quem usa fralda não pode usar as piscinas. Mesmo com fraldas especiais. No máximo vai usar as splash zones, tipo o Nemo’s Reef.

É um programa caro? Acho que a depender da época, da escolha de cabine e do itinerário, vale a pena. É uma viagem para o exterior, com o dólar nas alturas, tudo fica mais caro ainda.

Mas vale a pena? Eu achei que sim! Demais!
Tanto que queremos voltar!
Recomendo!

 

Deixe uma resposta