Disney · EUA

Qual o melhor ingresso?

Um dos gastos importantes a serem considerados quando vamos pra Orlando é o custo dos ingressos. Passagens estão chovendo em promoções, lá os hotéis possuem preços camaradas. Os parques oferecem um bom lazer, que acho que compensa muito o custo. Mas é fato: os ingressos para uma temporada são caros para o nosso padrão Brasil R$ x USD.

 

 

Qual a maneira de economizar? Concentrando as visitas em um mesmo complexo. Mas quer ir a todos os parques, esgotar pelo menos os grandes? Bom, coloque os valores na conta e boa diversão. 
 
Esse post começou com uma pergunta de uma tia coruja que vai levar os sobrinhos pra Disney. A pergunta era: onde comprar os ingressos? Em algum lugar é mais barato?
 
Por partes: os ingressos normalmente são tabelados. Se você comprar direto no parque ou com empresas parceiras, muito provavelmente o valor será o mesmo, o que mudará é a forma de pagamento. No parque, você vai pagar tudo de uma vez (cartões ou em dinheiro). Em uma agência de turismo autorizada, com os blogueiros que prestam esse serviço ou em sites de internet (conhecidos, para evitar riscos) você provavelmente conseguirá parcelar o valor em reais, o que dá aquela aliviada no orçamento. 
 
“Mas lá em Orlando tem uma galera que vende com desconto”… 
 
Muitas vezes esse desconto vem associado a alguma exigência, como visitas a resorts, para tentar vender título de time share. Aí cada um tem que avaliar quanto vale o seu tempo numa viagem. O desconto pode ser bom, mas uma manhã ou tarde certamente será perdida. 
 
EU (de novo, minha opinião) prefiro comprar nos canais consolidados (blogueiros de confiança, agências, sites e até nos hotéis de lá – qualquer problema dá para tirar satisfação). Sei que a Andreza e o pessoal do Vai pra Disney vendem. Inclusive uma amiga foi há pouco e comprou com o VPD e deu tudo certíssimo. Os hotéis em Orlando também oferecem ingressos com desconto.

Voucher de ingresso comprado no site da Disney
Eu, seguindo a dica da minha irmã, nessa última viagem comprei no Decolar.com. Por quê? Estavam com um preço bacana, uma promoção de “compra 4 dias Disney e ganha mais um”, parcelavam em reais e o melhor: assim que confirmada a compra, vem o código do ingresso que você consegue já lançar no My Disney Experience para agendar o Fast Pass +. É a minha recomendação? Não, é a minha experiência. Antes dessa última viagem, na maioria das vezes que fui comprei direto na bilheteria dos parques (as três primeiras viagens fui de excursão com tudo incluído). 

Voucher recebido do ingresso comprado pela Decolar; o número de confirmação foi para o My Disney Experience

Acredito que você comprando com algum intermediário, talvez consiga negociar algum desconto, afinal, os ingressos são produtos de viagem e no preço deles está embutida alguma comissão. Vale negociar com quem a gente pode ter acesso, se quiser tentar economizar no que for possível. 

 
E qual o melhor ingresso? Defina o perfil do público que vai viajar e estabeleça o cronograma de parques. Quer ir só para os parques da Disney? Lembre das dicas que já passei aqui: quanto mais dias se vai, mais barato o valor unitário. 

Quer ir também aos da Universal? Sempre um combo de ingressos vai ser mais vantajoso do que o dia unitário. Veja o post sobre ingressos da Universal aqui

Uma opção que é bacana é o Orlando Flex Ticket, que vi que pode ser comprado no site da Universal aqui. Ele permite a visita, durante 14 dias consecutivos, de cinco ou seis parques: Universal, Ilha da Aventura, Sea World, Wet ‘n’ Wild e Aquatica. Pagando um pouco mais, ainda pode incluir o Busch Gardens:

Fonte: consultado aqui em 14/05/15

Numa próxima viagem eu gostaria de fazer o pacote todo: os 4 grandes da Disney, mais os aquáticos e ainda os 6 do Flex Ticket… E o Legoland, que ainda não conheço! Mas só aí são, tranquilamente 13 dias de parque – e a gente começa a entender a tal janela de 14 dias que eles estabeleceram para uso dos ingressos – e numa viagem desse naipe vale recordar a dica que está no post do upgrade de ingressos:

“se for fazer um roteiro que inclua tanto os parques da Disney quanto os da Universal, talvez seja bom fazê-los razoavelmente em sequência, para valorizar o prazo de 14 dias. Explico: Se você vai num parque da Disney hoje, e vai no dia seguinte ao do Universal, o prazo de 14 dias começou a correr para os dois complexos quase simultaneamente… Se você ao final da sua estada ainda tiver tempo e disposição para agregar mais um dia, talvez não tenha a janela dos 14 dias desde o primeiro uso disponível – isso se aplica a estadias mais longas, ok… “

Sobre o Legoland tenho ótimas referências de pessoas que levaram crianças na faixa de 4 a 6 anos. Não tive informação ainda de pessoas que foram com crianças mais velhas… Agradeço se comentarem experiências. E o barato: agora eles inauguraram um hotel todo com motivo de… Lego! Claro! O que é bom saber: quando fui – baixa temporada – ele não abria todos os dias e se comprasse o ingresso antecipado era mais barato. 

Em termos de planejamento, avalie:

  • Tempo disponível para ir aos parques;
  • Orçamento – fundamental!
  • Quais complexos podem agradar o grupo que viaja
  • Se há tempo e disposição para os deslocamentos rumo às proximidades (Busch Gardens e Legoland ficam mais afastados – 40 min a 1 hora de viagem);
Novamente lembre sempre também da dica de upgrade de ingressos que já dei aqui! Essa dica é FUNDAMENTAL!
 
Espero que essas considerações ajudem a tia coruja na sua escolha de itinerário e de compra de ingressos! Depois me conte!

8 comentários em “Qual o melhor ingresso?

  1. Obrigada pelo depoimento, Daniela. Eu super acho a Andreza correta; já comprei uma rifa com ela, rsss, mas ingressos ainda não. De qualquer modo, compraria sem medo! Obrigada por só confirmar esse meu sentimento e ajudar quem estiver lendo a confiar também!
    Excluir

  2. Ana Cristina, continuo acompanhando a Andreza desde que escrevi originalmente esse post e reitero minha opinião: compraria tranquilamente com ela! Obrigada pela atenção e comentários! Certamente ajuda a quem está lendo a formar uma opinião com mais certeza!

  3. Bianca, bom dia! Obrigada por passar por aqui! Olha, eu nunca comprei com o VPD, mas acompanho o trabalho deles desde antes de ter o blog, e considero que são sérios. Sempre responderam meus questionamentos prontamente, e sempre foram muito profissionais! Gosto muito do blog e tenho certeza que cresceram por serem profissionais! Eu compraria com eles!

Deixe uma resposta