Disney · EUA

Plano de Refeições Disney

A Rosana me perguntou sobre o plano de refeições Disney – Disney Dining Plan. Bom, como eu disse, na minha próxima viagem eu quero o pacotão todo: hotel + plano de refeições + facilidades do complexo Walt Disney World Resort.

Fonte: álbum do site do Cinderela’s Royal Table aqui

Enquanto a próxima não chega, vou compilar algumas informações que poderão ajudar na decisão de quem vai: plano de refeições ou não?

Primeiro requisito: o plano de refeições só vale para quem é hóspede dos hotéis Disney. Se você não vai se hospedar lá, não precisa se preocupar com esse assunto!

E o que é o plano de refeições Disney?

Ao fechar um pacote com hospedagem + ingressos no complexo, você pode optar por contratar o plano de refeições, que pode ser:

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui
Fonte: aqui

Cada conjunto de crédito acima se aplica a todos os hóspedes acima de 3 anos que estão na reserva; então, a cada dia você multiplica o número de pessoas pelo número de créditos e vê o que tem de disponibilidade. Pelos descritivos, quem está no plano de refeições ou no de luxo ainda ganha uma caneca refil para abastecer de refrigerante no hotel durante a hospedagem.

É preciso consumir tudo assim, certinho, por dia? Não! Você pode comer todos os lanches do pacote no primeiro dia, se a fúria assim determinar. Você vai receber um número de créditos de acordo com o pacote, e ao ir usando, esses créditos serão debitados da conta; a cada utilização você recebe o saldo remanescente.

CUIDADOS:

Para as refeições de mesa será necessário pagar a gorjeta, que é esperada em torno de 15-20%; considere esse custo para fazer as contas.

Grupos de 6 pessoas ou mais já tem a gorjeta de 18% adicionada obrigatoriamente.

Há refeições (Castelo da Cinderela, por exemplo) que consomem dois créditos de refeição com serviço – cheque a lista antes, para não levar susto (de acordo com os links, pelo menos no Cinderela’s Royal Table a gorjeta já está incluída ao usar o dining plan).

Fonte: aqui

O fato de ter o plano de refeições não dá prioridade nos restaurantes. Os mais concorridos, como os que tem refeições com personagens, requerem reserva com bastante antecedência (começam a fazer com 180 dias).

Crianças de 3 a 9 anos devem pedir menu infantil, quando houver; abaixo de 3 anos a criança não paga o dining plan, e pode dividir a refeição com um adulto (ou, se for o caso, pode-se pedir um prato que será pago por fora).

Bebidas não alcoólicas são incluídas, mas não copos especiais (aqueles que viram souvenir em casa); e nem os potes bonitinhos de pipoca, por exemplo.

Ainda há outras restrições, bom ler com bastante cuidado!

OPINIÕES

No Disney Parks Moms Panel a Camila R. deu a opinião sobre a experiência dela aqui.

Já a Luciana Misura deu a visão dela aqui.

Um post pra lá de completo e maravilhoso dos ídolos do Vai pra Disney aqui.

A DICA DE OURO: ao longo do ano, na baixa temporada, a Disney oferece o plano de refeições como cortesia! Aí acho que não dá nem para discutir, né? A promoção para o segundo semestre de 2015 está valendo e estão aqui as informações:

E qual o custo? 

No site da Disney não há a informação direta; tem que simular na hora de fazer a cotação do pacote. Mas aqui no Disney Tourist Blog achei um post onde os preços são elencados. No post do Vai pra Disney também tem os preços, mas cotados em 2014.

Vale a pena? 

Como em muitos casos, a resposta é: depende

Você pretende ficar hospedado no WDW, vai pegar a baixa e pode aproveitar a promoção? Acho que aí não há o que discutir…

Mas quer liberdade, não curte a comida do parque e quer poder comer o que bem entender? Quer economizar? Bom, aí, acho que talvez não valha a pena…

Mesmo fora da promoção da baixa temporada, a ideia é ir a diversas refeições com personagens? Tipo, todos os dias? Aí acho que já começa a valer a pena de novo!

Bote na ponta do lápis o que deseja, avalie como é o perfil do grupo, se há restrição para comer… E mais ainda avalie se conseguiu marcar as refeições que deseja, porque deixar para chegar lá e tentar na sorte é furada! Restaurante concorrido não se consegue no dia – nem na semana!

Planejamento é tudo!!!!

A título de esclarecimento, fiz uma simulação do plano de refeições na alta temporada, para ver os valores cheios – como disse, acho que na promoção de cortesia não há o que discutir… Vamos avaliar o preço quando se tem que pagar!

Fiz uma cotação no site da Disney, considerando o período de 12/07/15 a 18/07/15 – 6 noites, com um adulto no Pop Century. O pacote no quarto standard, com 4 dias de ingresso básico SEM plano de refeições custa:

Já incluindo o plano de refeições Quick, o valor foi para:

E se incluísse os pacotes de refeição com serviço, seriam os seguintes valores:

Quick service saindo a USD 41,99 por dia (e lembre: por pessoa);
Dining Plan a USD 60,64 por dia / por pessoa; e
Deluxe Plan a USD 109,53 por dia / por pessoa.

E a cotação com os mesmos parâmetros (1 adulto – 6 noites – Pop Century – ingresso de 4 dias) pegando a promoção de refeições de cortesia:

Incluindo os planos mais elaborados:

É uma diferença, né? Pegando a promoção, o quarto com refeições na baixa temporada sai mais barato que só o quarto na alta estação.

Lembrando que ainda tem os impostos sobre toda essa brincadeira!

Pegue a calculadora e mãos à obra! Espero que esse post ajude no planejamento de quem está indo para o WDW!

Lembrando que esses preços foram consultados em 10/05/15 e como tudo, estão sujeitos a mudanças e disponibilidade!

2 comentários em “Plano de Refeições Disney

Deixe uma resposta