Disney · EUA

Passaporte EPCOT

Já ouvi várias pessoas falando que não gostam do Epcot… Eu tenho que discordar: acho o Epcot um parque lindo, gostoso, adoro passar o dia lá! Aliás, você sabe o que significa EPCOT??? Eu sei! Se souber, deixe lá nos comentários!

Até achei que não teria muito apelo para a minha filha, mas em novembro só visitamos os parques da Disney, e não ia deixar de ir lá, andar no Soarin, almoçar no Biergarten… E ela adorou! Ver os animais marinhos então… Ela não queria sair de lá!

Eu acho o Epcot um grande barato! O World Showcase, então, é um lugar que amo! Chegar a cada país e ver suas particularidades, conversar com gente que veio de cada um deles… Sempre gosto! Ficar ali só olhando os shows, comer uma bomba de chocolate na França… Muita coisa legal a explorar!

Bottom que vem junto com o kit do passaporte

Mas qual é a desse passaporte que mencionei no título do post? Antes da viagem de novembro de 2014, fui atrás de coisas legais para fazer e utilidades que ainda não conhecesse… Assim descobri o Memory Maker e foi assim que também descobri o Passaporte do Epcot – adivinha onde? Post maravilhoso, para variar, da Andreza. No Disney Parks Moms Panel também tem um post sobre ele aqui.

Passaporte do Epcot – foto mal tirada por mim

Esse passaporte, quando descobri, pensei assim: como é que posso ter ido para a Disney nove vezes e não saber disso? Pois é, há tantas coisas para fazer que a gente não consegue esgotar todas as possibilidades…

Pois nessa última ida, foi a atividade bacana para crianças no Epcot! Já saímos daqui com a ideia de comprá-lo. O passaporte é vendido em várias lojas; comprei na Mouse Gear utilizando o desconto de 20% que à época estava sendo oferecido, como falei aqui.

 

Fonte da imagem: Touringplans aqui

O kit é muito bonitinho: vem um passaporte com diversos adesivos dos países a serem visitados; um bottom e uma capa de vinil para guardar o passaporte e os adesivos. Custava USD 9,95 + taxas à época.

De passaporte na mão, fomos atrás dos carimbos de entrada em cada país. Onde havia um show (sempre ver o horário do dia), aproveitávamos para já ir ao KidCot Fun Stop para carimbar o passaporte.

OBS: No KidCot Fun Stop as crianças podem colorir e desenhar! Veja mais aqui.

O primeiro que fomos foi o da Itália; a pequena adorou saber o que era “principessa”… Depois, quando o resto da família chegou, tentamos fazer o World Showcase em sentido anti-horário: saindo do Canadá em direção ao México.

Passaporte da pequena depois de muitos países… Você sabia que a pipoca de micro-ondas foi criada no Canadá? Passaporte Epcot também é cultura!

As crianças curtiram bastante a ideia… Em países que tem um alfabeto particular, como a China, a cast member escrevia o nome das crianças com ideogramas! Muito legal!

Com o nome da minha filha em chinês… Eu acredito!

Em todos eles carimbam o passaporte e escrevem algo para a criança!

Fica uma recordação muito legal da viagem! Acredito que na próxima vez faremos de novo, até porque o apelo para a criança existe e o entendimento dela vai mudando com o tempo! Será legal fazer uma coleção de passaportes.

4 comentários em “Passaporte EPCOT

Deixe uma resposta