Disney · EUA

Memory Maker – fotos de qualidade nos parques da Disney

Antes da viagem de novembro de 2014, eu ficava bastante tempo tentando achar utilidades e novidades para a nossa ida. E dentro das utilidades que achei, uma das mais legais foi o Memory Maker da Disney. A mãe do Eduardo, que está quase embarcando, me pediu para falar sobre o produto. Então, vamos lá!

Vi pela primeira vez do que se tratava aqui, no blog da Andreza. Ela explicava com bastante detalhe o que era o produto e como usar. O Felipe e a Renata do Vai Pra Disney também explicaram bastante nesse post aqui (já viram que sou fã dos dois blogs).

Bom, e o que é o Memory Maker? É um pacote que você compra e recebe numa conta online todas as fotos tiradas nos parques da Disney. Sabe aquele fotógrafo oficial que fica nos melhores pontos dos parques? A foto dele vai entrar no pacote. Sabe aquela foto tirada na refeição com personagem? Também vai! Sabe aquela foto tirada na atração? Também entra! E as fotos no salão das princesas? Todas lá!!!

E quanto custa essa maravilha: USD 169 para a compra antecipada e USD 199 para compra com uso imediato. Essa “compra antecipada” significa que se você comprar hoje, somente as fotos tiradas daqui a três dias entrarão no pacote. Se tirar uma foto no mesmo dia que comprou o pacote antecipado, ela vai ter que ser paga a parte – se já quiser comprar e usar logo, é bom pagar o preço cheio. Achou caro? Lembre que as fotos avulsas não são nada baratas…

Fonte: aqui

Bom, quem vai pra Disney sempre se planeja. Então, com três dias antes dá para comprar o pacote antecipado e aproveitar – eu comprei uns 15 dias antes e ainda recebi na minha casa um cartão com o código! Não foi necessário, pois esse código apareceu na minha conta do My Disney Experience e eu usei Magic Band todo o tempo (aliás, eu prometo que vou fazer um post futuro sobre a pulseira – ATUALIZAÇÃO: falei sobre ela aqui e aqui).

Por que é tão bacana?

  • As fotos ficam realmente boas (algumas não, vou ter que falar que teve fotógrafo oficial que deixou a desejar – mas no geral funciona e eles estão sempre nos pontos importantes). Sabe aquela foto com toda a família? Dá para tirar, com qualidade e sem pedir favor para as pessoas no parque.
  • Você pode ter sua família (ou amigos) utilizando o mesmo Memory Maker. Sim! A família toda tira fotos o dia todo no parque e só precisa pagar um Memory Maker. Basta que sejam ligados na conta do My Disney Experience. Aconteceu com a gente: enquanto na viagem passada a gente estava no cruzeiro, o resto da família tava tirando foto sem problemas nos parques (Obs: em algum lugar vi que há uma limitação de 12 pessoas conectadas à conta; vou conferir e confirmo)

 

ATUALIZAÇÃO EM 14/01/2016: Não há limitação de pessoas para dividirem um mesmo Memory Maker! Demorou mas saiu a resposta! Em email recebido da Disney tive a confirmação: “There is not a limit on the amount of people that can be used for a single Memory Maker purchase” – minha tradução livre: Não há limitação de pessoas que podem dividir um único Memory Maker. Bom ou muito bom??? Sempre bom lembrar que toda regra pode mudar a qualquer momento, de acordo com a revisão de políticas dos parques. Mas enquanto a regra vale, vamos aproveitar!
  • Não há limite de fotos. Já li sobre pessoas que tiraram mais de 2000. Nós fomos mais modestos… Ficamos na casa das 400 imagens…
  • Se você usa a Magic Band, as fotos das atrações vão direto para sua conta do Memory Maker – a radiofrequência é “lida” enquanto você está no brinquedo. Fantástico, não? Mas não tem a Magic Band? Tudo bem, veja o número da foto nos monitores ao final da atração e peça para o cast member incluir na sua conta.
  • Ao fazer o download das fotos, você pode personalizar com diversas bordas, personagens, enfeites e efeitos. Tenho a mesma foto sem efeito, em preto e branco e com umas três bordas diferentes.
  • Além das fotos que você personaliza, ainda há algumas que a própria Disney inclui na conta com alguma gracinha. Também deixam na conta fotos lindíssimas, de excelente qualidade, dos personagens e dos parques, como estas abaixo:

 

 

Essas quatro fotos acima são algumas das que vieram de cortesia no nosso Memory Maker, em Nov/14

E quais os cuidados?

Bom, para que todas as fotos entrem no pacote, é preciso que as pessoas todas que vão usar tenham conta no My Disney Experience (ou que você administre a conta de todo o grupo) e sejam autorizadas a ver suas fotos e dêem a você a mesma permissão (view and purchase all photos):

Print de parte da minha página no My Disney Experience

Depois que todos estiverem na mesma conta, aparecerá para eles o número do Memory Maker que foi agregado na conta de quem o cadastrou. E cada um pode estar em um canto diferente! As fotos vão para a mesma conta!

E os prazos para uso e download?

Com informações das perguntas frequentes sobre o produto, no site da Disney (consultado em 06/05/15), vemos que:

  • A partir da compra e do recebimento do código, você já pode começar a usar – lembrando da dica de ouro dos três dias (se comprou antecipado, tem que esperar três dias para começar a usar o pacote; se tirar fotos durante essa “janela”, elas não entrarão na conta).
  • Após o download da primeira foto, tem-se mais 30 dias para utilizar o serviço;
  • As fotos ficam disponíveis por 45 dias da data em que foram tiradas – cuidado com isso!!! Depois desse prazo, elas são apagadas: não todas no mesmo dia, mas 45 dias após a data de cada. Não pense que será 45 dias após a última foto!

CUIDADO: Crianças não tem conta própria no My Disney Experience. Então, ou você administra a conta de todas (para incluir Magic Band, ingressos, etc) ou tem que garantir que quem administra criou a conta com todos os acessos também. Explico: na viagem passada, a minha cunhada estava na minha lista de família e amigos; mas as filhas dela (e as Magic Bands delas, consequentemente) não tinham sido autorizadas. No salão das princesas, o “Royal Photographer” ia tirando foto das meninas nas Magic Bands delas… E depois a gente não via  as fotos na conta. Até descobrir o que foi e corrigir, pensamos que íamos ficar sem as fotos. Mas deu certo! Todas as fotos apareceram direitinho quando conseguimos fazer as vinculações certinhas.

ATENÇÃO: Só o titular do Memory Maker consegue fazer download gratuito. Os amigos e familiares até podem ver as fotos tiradas, mas se quiserem fazer download, será cobrado. A responsabilidade então é de quem cadastra o Memory Maker na conta do My Disney Experience.

Ah, no nosso veio até vídeo da Torre do Terror. Uma lembrança bem bacana. As fotos das atrações eu acho até que não compraria, mas é realmente um barato ver a cara de susto das pessoas – em geral as fotos são nas quedas, ou em momentos de emoção.

 

Impagáveis as caras!!! E nessa da Splash Mountain que eu fui levantar o braço e esqueci da capa de chuva??? Pano rápido!

Vale a pena? Eu achei que sim! Muito! No nosso caso então, que quatro famílias puderam utilizar o mesmo, foi extremamente vantajoso.

E alguns fotógrafos ainda pegam alguns momentos muito bacanas, não necessariamente só aquela hora da pose…

Logo depois de estar com a Cinderela, o encanto de estar frente a frente com a Rapunzel

 

Esse momento gerou uma sequência linda de fotos, mas esse abraço… Precisa de legenda?


Quando não seria legal: se for a poucos parques e poucos dias; talvez aí seja um produto caro para utilizar um ou dois dias só. Acho que cabe a cada um avaliar. 

Eu, particularmente, fiquei fã. Na nossa viagem foi um super achado! E pretendo comprar novamente na próxima ida. 

Ah, e a foto que tiraram da família toda (éramos treze!) em frente ao castelo do Magic Kingdom já está devidamente exposta em quatro lares diferentes! Uma recordação e tanto da viagem!

8 comentários em “Memory Maker – fotos de qualidade nos parques da Disney

Deixe uma resposta