Disney · EUA

Upgrade de ingressos – bom ficar ligado!

Essa dica eu já divulguei diluída em alguns posts aqui do blog, inclusive o que fala dos ingressos da Disney.

Mas como pelo contato que mantive por email com o Universal Orlando Resort descobri que essa dica também se aplica ao Universal Studios e Ilha da Aventura, achei que valia um post exclusivo.

O que é o upgrade de ingresso?

É a inclusão de dias pelo preço complementar, o que é extremamente vantajoso!

Explico: Imagine que você comprou um passe de 4 dias para os parques da Disney – ou de 2 dias para o Universal Studios. E, ao chegar lá, vê que tem energia para mais um dia de parque.

O que faz? Compra um ingresso avulso para ir mais um dia? NUNCA! Ou melhor: tome cuidado e aí sim você poderá dizer nunca!

Os parques da Disney e Universal permitem o upgrade de ingressos, desde que ainda esteja no prazo dos 14 dias do uso do primeiro dia! Atualmente a regra é essa: um passe de múltiplos dias vale 14 dias a partir da primeira entrada em um parque daquele complexo: se você comprou um passe de 4 dias e usou o primeiro dia, por exemplo, hoje dia 04/05/2015, terá até o dia 17/05/15 para queimar as demais 3 entradas.

Se dentro desse prazo você vir que ainda vai querer ir mais um dia, recorra aos serviços de atendimento e peça a adição de mais uma entrada pelo preço complementar: ao invés de um dia avulso, você paga somente a diferença de quatro para cinco dias.

No post sobre ingressos da Disney fiz essa “conta”, e reproduzo aqui, para facilitar:

“Assim, se o seu passe de 4 dias, custou USD 305 mais taxas, para acrescentar mais um dia você vai pagar somente os USD 10.00 + taxas a mais de diferença para um passe de 5 dias (que custa USD 315 mais taxas); Não compre um ingresso de um dia só, pois vai ser o maior prejuízo”

Se comprar o ingresso de um dia avulso vai pagar pelo menos USD 97.00 mais taxas. E aí? Vale ou não a pena?

Preços consultados em 17/04/15 – Fonte: Aqui

Com relação ao Universal Studios, eu já achava que também seria possível. Mas como a motivação para trazer utilidade é grande, mandei um email para lá perguntando sobre essa questão. A resposta foi:

“Please be assured you may upgrade your valid park admission ticket at any of our Guest Services locations inside Universal Studios Florida® or Universal’s Islands of Adventure®. Please be aware, the value of your ticket, not necessarily the amount paid, will be applied toward your upgrade. Ticket upgrades must be completed before the end of the day on the final day the ticket is used. Additionally, tickets cannot be upgraded for use by another person or for use during a separately ticketed event, such as Halloween Horror Nights® or Rock the Universe®.”

Minha tradução livre é: você poderá fazer o upgrade de um ingresso válido, em qualquer ponto de atendimento ao cliente dentro do Universal Studios ou Ilha da Aventura. Atente que o valor do seu ingresso (e não necessariamente o valor pago) será considerado para fins do upgrade. Os upgrades deverão ser feitos antes do final do último dia de uso do ingresso”.

Com isso, depreende-se que a regra dos dos parques é praticamente a mesma: pode sim fazer o upgrade, desde que ainda esteja dentro do prazo e que ainda reste um dia não utilizado/terminado do ingresso comprado originalmente.

Veja como está essa questão no FAQ (Perguntas Frequentes) da Disney, fonte aqui:
“If it is within 14 days of a Magic Your Way theme park ticket’s first use and the ticket has remaining admissions, you are able to upgrade the ticket. If it is more than 14 days after first use or if no admissions remain, then a ticket may not be modified or upgraded.”(grifos meus)

Tradução livre: Se ainda dentro dos 14 dias desde o primeiro dia de uso do ingresso Magic Your Way houver entradas remanescentes, você pode fazer o upgrade. Se já houver passado o prazo de 14 dias, ou não houver mais dias remanescentes, não será possível o upgrade.
Enfim, as dicas de ouro são:
1) Antes do último uso de um passe de múltiplos dias avalie com bastante carinho se o grupo poderá querer agregar mais um dia a um ingresso já comprado;
2) Faça isso dentro do prazo de 14 dias desde o primeiro uso e antes de queimar o último dia;
3) Se for fazer um roteiro que inclua tanto os parques da Disney quanto os da Universal, talvez seja bom fazê-los razoavelmente em sequência, para valorizar o prazo de 14 dias. Explico: Se você vai num parque da Disney hoje, e vai no dia seguinte ao do Universal, o prazo de 14 dias começou a correr para os dois complexos quase simultaneamente… Se você ao final da sua estada ainda tiver tempo e disposição para agregar mais um dia, talvez não tenha a janela dos 14 dias desde o primeiro uso disponível – isso se aplica a estadias mais longas, ok…
Lembrando que:
  • para os parques da Disney o upgrade também pode ser para incluir a opção Water Parks & more;
  • o upgrade não se aplica a eventos especiais, que requerem ingressos separados;
  • os ingressos são pessoais e intransferíveis; os upgrades também: os dias adicionais de upgrade serão usados pela mesma pessoa do ingresso original.
Em se tratando de viagem para Orlando – que não é para a maioria um bate e volta de fim de semana – é necessário planejamento!
No seu planejamento para a próxima viagem considere essa questão… Sei de pessoas que infelizmente não sabiam da regra e tiveram que pagar um dia a mais “por fora” do ingresso original comprado – um grande gasto que pode ser evitado – e o dinheiro convertido em comprinhas!!!!!!!
Atenção: essas regras são válidas agora! Tudo pode mudar! O que é importante: sempre pergunte!!! Veja as alternativas para fazer render o seu tutu!
Anúncios

8 comentários em “Upgrade de ingressos – bom ficar ligado!

  1. Tati, na verdade a Disney criou ano passado um evento pago à parte, onde você pode entrar mais cedo no parque. Fiz até um post quando soube da novidade, veja aqui: https://pergunteprafla.blogspot.com.br/2016/04/disney-antes-do-horario-pagando.html.
    Chama-se Disney Early Magic, e ocorre em dias selecionados. Você tem que ver a data que quer, se há disponibilidade!
    De acordo com o site, temos o seguinte:
    Summer Schedule and Pricing Details
    Disney Early Morning Magic takes place from 7:45 AM to 10:00 AM on select Sundays and Tuesdays. Admission is available for $69 per adult and $59 per child (tax not included). However, admission is also very limited, so be sure to book your reservation before it’s too late!

    Please note: regular theme park admission is also required.

    Testei algumas datas próximas e não localizei horário disponível. Então, olhe a data desejada, dentro desses parâmetros (domingos e terças). Note que é preciso o ingresso normal. Você paga um “plus” para poder entrar mais cedo!

    Curtir

  2. Olhei no site do Sea World e há diversas opções de tickets, mas eles não são explícitos sobre o o upgrade!
    Vi que há opções de uso para 14 dias corridos, que talvez seja a mais vantajosa par quem quer ir umas três vezes, por exemplo….
    Mas tenho que entrar em contato e ver uma resposta oficial, ok!!!!
    Assim que conseguir, te respondo!
    Achei, de toda forma, as opções multi-days as melhores. Você pode incluir até o Busch Gardens 😉

    Assim que possível complemento pra você!

    Obrigada

    Fla

    https://seaworld.com/orlando/tickets/multi-park-tickets/

    Curtir

  3. Sobre o upgrade de ingressos do SeaWorld, abaixo a resposta oficial do parque:
    Hello Flavia,

    If the guest booked her ticket through the SeaWorld website, she can easily upgrade her ticket by calling our customer service line at 407-545-5550 or even during her visit to the park at one of our vacation planning locations. It is very likely that she can still upgrade her ticket this way even if she purchased her ticket through a third party retailer, although there are a few exceptions where the ticket cannot be upgraded. It is highly recommended that she calls the customer service team so they can identify the upgrade potential of her ticket.

    Sincerely,
    SeaWorld Parks & Resorts Orlando Public Relations

    Em tradução livre, e em resumo, o upgrade é possível, mas há condições que se aplicam… Logo, o ideal é ligar para lá e verificar as condições de cada ingresso! Boa notícia, né!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s