Disney · EUA

Bibbidi Bobbidi Boutique – ou como emocionar uma mãe

Quando levamos nossa filha pela primeira vez aos parques, ela estava aprendendo a andar. Na última viagem ela já tinha quatro anos, e um dos programas que entrou no planejamento foi a Bibbidi Bobbidi Boutique, ou o “salão das princesas” como é mais conhecido.

O salão, atualmente, possui duas filiais: uma dentro do Magic Kingdom (e que requer o ingresso do parque para entrar) e uma em Downtown Disney (que é uma área aberta e gratuita, não requer ingresso). O salão recebe crianças de três a doze anos, e é necessário que um adulto fique acompanhando.

Nessa última ida não conseguimos agendar no Castelo, mas conseguimos um horário para três primas – ao mesmo tempo – no salão de Downtown. Não tem jeito: requer agendamento mesmo, e somente pelo telefone – em Orlando (407) 939-7895. E com antecedência! Lembro que reservamos uns três a quatro meses antes – e já não conseguimos no Castelo.

ATUALIZAÇÃO (Ago/2017): De acordo com o site em português, agora é possível agendar por um telefone em São Paulo, o que facilita demais para quem está em terra brasilis: 011 – 4700-2835 (liguei e há opção de atendimento em português, inglês e espanhol – top)!

O salão oferece pacotes diferentes, sendo o mais em conta USD 59,95 + taxas. Eu inicialmente achei caro, mas era uma coisa daquelas que “já que estaremos lá, vamos fazer”. Ao final do atendimento, achei que realmente valeu cada centavinho!

ATUALIZAÇÃO (Ago/2017): O pacote mais barato, agora, custa USD 64,95 + taxas.

O pacote mais barato inclui o penteado, maquiagem e manicure. Achei que ia ser isso e tudo bem, estava valendo. Mas é mais legal!

Ao chegar, a princesa recebe um voucher com seu nome impresso, que dá as boas vindas ao salão:

 

Em seguida, a fada madrinha a coloca na cadeira e começa a diversão! Ela põe uma capa protetora e é possível escolher entre quatro penteados; o escolhido foi o bem tradicional, com coque de princesa e tiara em forma de Mickey. A fada pergunta qual a cor da coroa desejada: azul ou rosa. No nosso caso, a escolha foi a azul – acho que querendo combinar com a roupa da Elsa. E o penteado é arrematado com um grampo também em forma de Mickey; ambos de strass, e ficam muito fofinhos! Obs: pedem para levar sua própria escova e pente, mas nossa fada não usou o que levamos.

 

A Fada Michelle e o penteado perfeitinho

Depois do penteado, sessão manicure: a fada vem com dois esmaltes e pergunta qual a cor desejada! Rosa ou azul? Mais um ponto para o azul!

E a maquiagem: ela vem com uma paleta e pergunta a cor da sombra, do blush e do gloss desejado. Tudo aplicado com o pincel da paleta e algodão, tudo pessoal ou descartável. Ainda para finalizar é possível escolher um adesivinho de strass para o rosto! Fofo!

Depois, a fada põe uma faixa de princesa para ninguém ter dúvida de que, naquele dia, aquela menina foi coroada!!!



Durante todo o tempo a arrumação é feita com a cadeira de costas para o espelho. No final, a fada joga purpurina sobre o penteado com uma varinha de condão enquanto diz “Bibbidi Bobbidi Boo, may all your dreams come true” (tradução livre: palavras mágicas e o desejo de que todos os sonhos se realizem). E aí vira a cadeira de frente para o espelho: o sorriso da criança é inevitável e as lágrimas da mãe babona idem!

Ao final, já estava super satisfeita com a experiência e fui lá para a parte dura: o pagamento! Mas aí, “pixie dust”: ao sair, a princesa ganha uma sacola onde vem o pente usado, os dois esmaltes (mesmo o que não foi nem aberto) e a paleta de maquiagem! Tudo é usado somente na criança, não há reaproveitamento. Saí achando que a brincadeira valeu o custo!!! Valeu, como disse antes, cada centavinho… E de dólar!!!

 
 

 

 

A paleta já devidamente gasta, desde novembro até agora

Depois, saímos pelo Downtown em direção ao Magic Kingdom: fomos para a Mickey’s Very Merry Christmas Party em trajes de gala!

A experiência foi muito legal! E ela já disse que na próxima quer fazer um penteado diferente.

Nesse pacote mais barato a fantasia não está incluída. Nós compramos a da Elsa (que mesmo que quiséssemos não estava disponível nos pacotes) na Disney Store e vestimos as crianças antes de começar. É uma dica para economizar, pois o pacote com fantasia é bem mais caro.

Os pacotes existentes, fantasias disponíveis e preços estão aqui, nas opções Princess-Perfect Packages e Know Before you Go. Avisam que a transformação dura de 30 minutos a uma hora, a depender do pacote escolhido.

E o mais bacana: há um pacote para os meninos também! Não conheço ninguém que tenha feito, mas há a previsão do “Pacote do Cavalheiro”: penteado com gel e o cavalheiro ganha um escudo e espada (preço no site, na data desse post, USD 18.95 + taxas)!

Fonte da foto: Disney Parks Blog aqui

Farra para todos os irmãos que atenderem aos requisitos de idade!

Muito bacana a experiência!

Ah, e como disse aqui, a partir de outubro vai ser aberta uma Bibbidi Bobbidi Boutique no navio Disney Dream.

3 comentários em “Bibbidi Bobbidi Boutique – ou como emocionar uma mãe

Deixe uma resposta