Disney · EUA

Star Wars e Bibbidi Bobbidi Boutique em alto mar – Novidades no Disney Dream

Fizemos em novembro de 2014 um cruzeiro no Navio Disney Dream. Falei sobre algumas atividades e informações logísticas aqui, aqui, aqui e aqui.

O Disney Dream é um dos atuais quatro navios da Disney, ao lado de seus irmãos Wonder, Magic e Fantasy. O Dream e o Fantasy são os mais novinhos da frota, e são aproximadamente 40% maiores que o Wonder e o Magic.

Eu nunca tinha feito um cruzeiro antes; o maridão sim, e tinha gostado bastante da experiência. Como eu e a pequena estaríamos estreando nesse tipo de passeio, optamos por um cruzeiro curto e que não passasse um dia todo navegando.
Bom, foi ótimo para conhecer, mas depois pensei que o ideal para quem gosta da Disney é um cruzeiro de no mínimo 5 noites: mais tempo para fazer todas as atividades com calma, em ritmo de férias.

Ao contrário do que pensei, em nenhum momento fiquei com a sensação de estar presa no navio. Ao contrário: no primeiro dia optamos por nem descer em Nassau, pois havia tanto a conhecer e aproveitar no navio…

Bom, isso tudo para dizer que acredito que, para quem já foi muito aos parques e quer uma alternativa, o cruzeiro é uma super dica. Há encontro com personagens, shows, refeições super legais! E ainda há a possibilidade de conhecer locais diferentes – mas sempre naquele esquema de chegar de manhã e sair de tarde, sem se aprofundar na realidade do local visitado.

E por que a chamada com as novidades? É que dando uma olhada lá no Disney Parks Blog vi aqui que o Dream terá áreas remodeladas e vai incluir, a partir de 26/10/2015 duas coisas com bastante apelo:

1) Uma área voltada à série Star Wars

Fonte da foto: Disney Parks Blog aqui

Haverá a possibilidade de os participantes do clube brincarem nessa área com games, assistirem a episódios da série “Star Wars Rebels” e ainda simularem dirigir a espaçonave Millenium Falcon.A área do Star Wars será dentro do Oceaneer’s Club, a área para crianças de 3 a 12 anos, onde eles “se livram dos pais”: no clube, os adultos normalmente só entram no dia do open house (dia de saída do cruzeiro, em que todas as áreas estão liberadas para visitação) e em alguns eventos permitidos. A regra é que a criança fique sozinha! E não é que a pequena ficou? Não a deixamos muito tempo, até porque como disse a ideia era ficarmos colados o tempo todo. Mas ela ficou uma vez e em outro dia pediu para ir de novo.

E se ela quisesse sair e não estivéssemos do lado de fora? Cada cabine possui dois aparelhos similares a um celular, os chamados Wave phones. Eles só funcionam no navio e na Castaway Cay. Ela estava no clube? Nós estávamos colados ao Wave Phone!

 

 

 

Fotos tiradas por nós no dia do open house

Antes de começar o cruzeiro já havíamos feito o cadastramento da pequena para atividades no navio. Você diz quem pode deixá-la e pegá-la no clube, e ainda cadastra uma senha que deve ser dita todas as vezes que ela for sair – ainda que com a pessoa autorizada. Ao chegar, ela recebeu uma magic band que usou durante todo o cruzeiro, na piscina e na praia inclusive – esta teve que ser devolvida, pois havia uma caução para o uso – eu voto que no futuro tudo no navio será também controlado com magic bands! A conferir.

2) Uma filial da Bibbidi Bobbidi Boutique

O “salão das princesas” já existe no Magic Kingdom e em Disney Springs. De acordo com a informação, nessa filial serão atendidas crianças de 3 a 12 anos, e na data da “Noite do Pirata”, a BBB vai se transformar na Pirates League, nos moldes da que existe no Magic Kingdom, transformando a turma em verdadeiros integrantes de um navio pirata.

Informações importantes: o acesso ao Disney Oceanner’s Club é gratuito, não há custo adicional (já é uma das atividades incluídas no cruzeiro – cuidado: o clubinho é gratuito, já o berçário para crianças menores é pago por hora).

As transformações, acredito, serão pagas, como já acontece nos parques: é um adicional ao valor do ingresso (e futuramente ao valor do cruzeiro). Certamente vão permitir (e requerer) reserva antecipada no site da Disney Cruise Line, quando já estiver liberada a época de reserva de atividades de cada cruzeiro.

2 comentários em “Star Wars e Bibbidi Bobbidi Boutique em alto mar – Novidades no Disney Dream

Deixe uma resposta