Disney · EUA

Downtown Disney – Disney Springs

A Ana está indo para Orlando para uma viagem curtinha! Pelo formulário de contato do blog ela conta que, apesar de já ter ido cinco vezes a Orlando, ainda não conhece a área de Downtown Disney. E pergunta se vale a pena!

Foto do site da Disney! Fonte: aqui
Foto do site da Disney em Português! Fonte: aqui

Ana, a área de Downtown Disney, que está passando por diversas reformulações e passará a se chamar Disney Springs em 2016, como o pessoal do Vai pra Disney postou aqui, é muito rica e cheia de diversão: restaurantes, lojas, atrações… Um mundo de coisas legais!

Nessa área fica a maior loja da Disney: World of Disney! Para você ter uma ideia do tamanho e diversidade dessa loja, lá fica uma unidade da Bibbidi Bobbidi Boutique, parada obrigatória das meninas que querem se tornar princesas!

Atualização (Ago/2017): o salão cresceu e ganhou vida própria! Agora ele é uma loja exclusiva, como pode ser visto aqui

A pequena na função de virar princesa

Essa unidade de Downtown costuma ter mais vagas para a transformação de princesas do que a do Castelo. Costuma ser mais fácil conseguir horário. Na nossa última viagem conseguimos agendar para a pequena e duas primas no mesmo horário: super divertida a transformação das meninas lado a lado no salão! Mais um momento mágico para as memórias!

Ainda dentro da World of Disney há um “espelho mágico”… A princesa fica na frente e ele vai “montando” várias roupas de princesas diferentes… A criança fica na frente do espelho e de repente ela vira Anna, Rapunzel… Adivinha se as meninas gostam?

 

 

Lá também em Downtown você pode ver a área do alto, num verdadeiro balão que permite um visual de 360 graus! Um passeio curto para visualizar a beleza Disney de outro ângulo!

O comércio é grandioso, com lojas que vendem de tudo, desde roupas a artigos de cozinha  – novamente um post perfeito sobre a loja de artigos culinários da Andreza aqui e ainda um sobre uma loja super fashion aqui.

Com relação aos restaurantes, certo dizer que Downtown Disney também vale a visita. Lá fica mais uma unidade do Rainforest Cafe (a outra fica no Animal Kingdom) e o T-Rex! Esse restaurante é sensação com crianças, que por conta de George Pig ou não, parecem adorar um dinossauro. Lembrando sempre que para esses restaurantes mais concorridos é sempre interessante fazer reserva aqui!

Além de restaurantes temáticos que são um barato, há também Starbucks e restaurantes de chefs conhecidos nos EUA, como Wolfgang Puck. Na última visita antes de a pequena nascer, eu e o maridão almoçamos no Fulton’s Crab House, um barco que emula os grandes “riverboats” americanos e fica parado no lago do Downtown. Uma experiência bem bacana!

Atualização (Ago/2017): O Fulton’s Crab House deu lugar a outra empreitada bacana, o Paddlefish

Uma das filiais do Planet Hollywood que ainda resiste também fica no Downtown Disney!

Não estranhe se ouvir referências ao Downtown como Market Place, West Side e Pleasure Island também. A área é tão grande que pode ser subdividida: uma mais comercial e outra onde ficam as atrações. A Pleasure Island nos moldes antigos (ingresso pago e ano novo toda noite) não existe mais… Ainda no site há referências a ela, mas no mapa as áreas ficam mesmo como West Side e Marketplace.

Downtown Disney – grande e rica em atrações 
Downtown com a marcação de onde há atrações/restaurantes – haja balãozinho azul… Fonte: aqui

Como você pode ver, dá pra ir fazer vários programas legais nessa área! Na nossa última visita almoçamos no Rainforest Cafe – duas vezes – e levamos a pequena e cia para a transformação na Bibbidi Bobbidi Boutique. Valeu cada centavinho!

Se você vai passar poucos dias e não pretende ir aos parques, acho que momentos no Downtown Disney serão uma ótima forma de se aproximar da magia Disney.

E outra área que você pode aproveitar para conhecer – e essa, na correria da última vez, infelizmente não conseguimos – é o Disney’s Boardwalk! Lá também há restaurantes e bares sobre os quais li ótimas resenhas, como aqui. Queria muito ter ido na viagem de novembro, mas como disse em alguns posts anteriores, foi corrido e infelizmente não foi dessa vez que conheci essa linda área. Mais um motivo para ir de novo! Estou enfileirando um motivo atrás do outro (como se precisasse). Vou fazer um post específico sobre o Boardwalk e tudo que desejo fazer lá!

Uma boa notícia: o estacionamento em Downtown Disney é gratuito!

O único inconveniente: a área estava sob forte reformulação quando fomos em novembro de 2014, e os acessos e estacionamentos estavam bem confusos. Pelo site, hoje, eles ainda pedem perdão pelo incômodo, sinal que a obra ainda está em curso… Apesar do transtorno, a área é muito legal e merece a visita.

Espero que você curta muito sua próxima ida, e traga as suas impressões sobre o Downtown Disney pra dividir comigo!

Um comentário em “Downtown Disney – Disney Springs

Deixe uma resposta