Disney

Disney Dream – Como chegamos e saímos do Porto Canaveral

Em 2014 planejamos desde o começo do ano AQUELA viagem pra Disney… Passagem comprada com mega antecedência, planos e mais planos para que tudo desse certo… Parcelamentos mil que ajudaram a tirar o sonho do papel…

Durante o longo planejamento – desde janeiro começamos a moldar a viagem que saiu de fato em novembro – surgiu a possibilidade de fazermos um cruzeiro da Disney: chegaríamos em Orlando dia 13/11/14 e havia um cruzeiro de três noites saindo do Porto Canaveral no dia 14/11/14. Esse cruzeiro se encaixou à perfeição no nosso roteiro… O desejo de fazer um cruzeiro, especialmente da Disney, já vinha nos acompanhando… E deu tudo certo.

Chegamos à tardinha em Orlando, e pegamos o carro que alugamos no próprio aeroporto. Esse carro devolvemos no dia seguinte em Porto Canaveral.

Dica: Existem algumas maneiras de se ir de Orlando ao porto:

  1. De Magical Express, que é o transporte oficial da Disney, como a Andreza conta aqui. Andreza é vida, gente! Tem que ler se quer ir pra Orlando!
  2. Alugando um carro e deixando no próprio estacionamento do terminal da Disney Cruise Line, onde você paga um preço fixo em dólares de acordo com a duração da estadia, como eles mesmos expõem aqui.
  3. Contratando um transfer, que não vou dar referências porque nunca usei e não conheço quem tenha usado.
  4. Indo de carro e deixando o carro na locadora; pegando o transfer da locadora ao porto e fazendo o inverso na volta da cruzeiro.

Conheço gente que usou a opção 2, e achou muito prática. Ela realmente é prática, mas se você teve que quebrar o porquinho para viajar, ela encarece sua viagem: além do estacionamento do porto, você tem que pagar as diárias do carro para ele ficar lá, paradinho, enquanto você singra os mares…

Nós escolhemos a opção 4! Não doeu nada… Na verdade, foi legal porque pegamos o carro de véspera, ainda deu para passear, comprar a fantasia da Elsa super desejada pela pequena, dar aquela passada básica no Target…

No dia do embarque, saímos de Orlando (na verdade Kissimmee) por volta das 9:00h da manhã em direção ao porto… Caminho pelo GPS meio que deu uma volta estranha, mas chegamos lá direitinho! Entregamos o carro na locadora e pegamos o transfer para o terminal. Nosso check in no navio já estava feito pela internet, e pudemos entrar logo ao completar o processo no balcão (onde dão as “Key to the World”, o primeiro Navigator, etc). Nosso check in estava marcado para 11:30h e deu tempo direitinho. Entramos no navio antes das 12:00h.

Na volta, a mesma coisa: saímos do navio e fomos para a fila do transfer. Não demorou, e demos sorte de conseguir o primeiro que chegou… Houve gente que teve que esperar – e é um ônibus só, logo esperaram que o nosso fosse, deixasse todo mundo e voltasse.

Pegamos o carro e voltamos para Orlando! Chegamos cedo, a ponto de ir para o Epcot aproveitar o dia.

Dicas:

Nós pegamos um carro econômico para ir ao Porto, uma vez que tínhamos alugado uma casa (éramos treze na casa, mas só eu, pequena e marido fomos pro cruzeiro) e poderíamos deixar o excesso de bagagem lá. No retorno optamos por uma minivan, até mesmo porque na volta para o aeroporto seríamos mais pessoas no carro. A vantagem de pegar o carro econômico é realmente o preço, e ao alugarmos não tivemos que pagar “one way fee” nem na ida e nem na volta. Algumas locadoras cobram essa taxa, referente a um aluguel “só de ida”… Vale a pena cotar e avaliar o melhor custo benefício. Por fim, apesar de termos alugado um econômico, acabamos ganhando “pixie dust” e nessa primeira parte da locação nos deram uma minivan. Não era necessário, de fato… Mas que foi bom, ah, isso foi!

Alugamos via Rentalcars.com com a Alamo. A pegadinha é que em Porto Canaveral a Alamo não tem uma loja exclusiva, como em outros lugares em que fomos antes. Na verdade, o atendimento é feito na Enterprise, outra locadora; apesar de o GPS estar com o endereço certo, não chegamos com tanta precisão. Na verdade, passamos em frente e nem notamos, pois esperávamos uma Alamo, bem azul e amarela como de costume. Fiquem atentos.

A pessoa que conheço que deixou o carro no Porto, no estacionamento administrado pela própria Disney, disse que o excesso de bagagem ficou no carro. O estacionamento é fechado e seguro. Se dinheiro não for uma questão na sua viagem, talvez valha pela comodidade.

Lembre-se sempre que “All Guests must be onboard the ship by 3:45 p.m– todos tem que estar DENTRO do navio até 15:45… Então, não importa o jeito que escolher, planeje-se para não se atrasar.

2 comentários em “Disney Dream – Como chegamos e saímos do Porto Canaveral

Deixe uma resposta